O grande astro da Seleção Brasileira, Neymar, não joga mais a primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. A tendência é que ele retorne na segunda fase – caso o Brasil avance. Todavia, isso ainda não é garantido.

Neymar machucou na estreia do Brasil na Copa do Mundo – Reprodução

Diante disso, o narrador Galvão Bueno resolveu relembrar a Copa do Mundo de 1962, quando Pelé se lesionou e Garrincha se tornou o principal jogador da competição na época.

“Pelé se machucou no primeiro tempo do segundo jogo da Copa de 1962!! Não jogou mais!! E Garrincha virou o dono daquela Copa!! Se o Neymar não jogar, temos a possibilidade de ter um novo Garrincha?”, questionou.

Galvão acrescentou que queria ter passado esse questionamento a Tite, no entanto, não teve a oportunidade.

“Queria ter perguntado isso hoje ao Tite, mas não me deram a palavra, por mais que eu levantasse o braço! Mas eu quero ouvir de vocês!! Sem o Neymar, quem poderia ser o novo Garrincha e tomar a Copa para si?? Diga lá!!”, finalizou.

Ronaldo escreve para Neymar

Um dos nomes mais importantes da história do esporte brasileiro, Ronaldo Fenômeno escreveu para Neymar. O ex-craque disse que o atleta precisa superar este momento.

“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários