Gana e Uruguai fazem o jogo do desespero, às 12h (de Brasília), nesta sexta-feira (2/12) pela terceira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Afinal, tudo indica que o duelo no Al Janoub, em al Wakrah, deve definir o segundo colocado e, consequentemente a vaga para as oitavas de final. Afinal, com Portugal (seis pontos) já classificado e enfrentando a Coreia do Sul (um ponto) que respira por aparelhos e tem a classificação quase improvável, este jogo é decisivo. Gana avança com vitória ou empate, desde que a Coreia não vença Portugal. O Uruguai se classifica se vencer e a Coreia não bater os portugueses. Caso os sul-coreanos vençam, ambos ficarão com 4 pontos e a decisão será no saldo. No momento, a Coreia tem -1 e o Uruguai, -2.
O jogo tem história. Nas quartas de final de 2010, o Uruguai eliminou Gana de forma dramática. Gana iria vencer o jogo, mas Luisito Suárez evitou com a mão. Ele foi expulso, mas Asamoah mandou a penalidade na trave. Nas penalidade, os uruguaios avançaram com a cobrança decisiva que virou história: Loco Abreu, de cavadinha.
Onde assistir
O jogo será às 12h, mas o SporTV (canal fechado) abre as transmissões 30 minuitos antes. O GE e o canal Fifa+ também mostram o jogo.
Como está Gana
A seleção de Gana está com todos os seus jogadores aptos. Assim, o técnico Otto Addo npode escalar força máxima. Mas a única alteração mais relevante seria Lamptey formando o meio de campo e não a ala pela direita. Os irmãos Ayew (Jordan e André) seguem como municiadores do atacante Iñaki Williams. Mas quem vem fazendo a diferença é Kudus.
Como está o Uruguai
O técnico Diego Alonso deve promover duas mudanças. Como a seleção ainda não fez gol na Coipa, ele deve alterar o ataque, colocando Máxi ao lado de Darwin Núñez. Assim, Cavani e Suárez devemcomeçar no banco. Já no meio de acampo, Arrascaeta, que vem sendo reserva mas é seu único criador, deve começar como titular. Afinal, a sua entrada no jogo com Portugal mudou a cara do time.
Suárez, mesmo no banco, foi lembrado, na coletiva, sobre o lance da Copa de 2-010. Se pediria desculpas por ter colocado a mão na bola, como goleiro, evitando o gol de Gana que poderia classificar o time à semifinal.
“Para ser sincero, não me desculpo por isso. Eu bati a mão na bola, mas o jogador de Gana errou o pênalti, não eu. Talvez eu peça desculpas se machuquei um jogador, mas nesta situação, recebi um cartão vermelho, o árbitro deu o pênalti, não é minha culpa ” disse.
GANA x URUGUAI
3ª Rodada do Grupo H da Copa do Mundo
Data: 2/12/2022, 12h (de Brasília)
Local: Al Janoub, Al Wakrah (QAT)
GANA: Zigi; Lamptey, Amartey, Salisu e Mensah; Partey, Samed; Kudus, André Ayew e Jordan Ayew; Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo
URUGUAI: Rochet; Giménez, Godí e Coates; Varela, Valverde, Bentancur, Vecino e Olivera (Arrascaeta); Darwin Núnez e Gómez (Suárez, ou Cavani). Técnico: Diego Alonso
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Auxiliares: Jan Seidel e Rafael Foltyn (Ambos da Alemanha)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários