-


Ganso confirmou que deseja renovar com o Fluminense. Nesta quinta-feira, durante a entrevista coletiva, o meio-campista lembrou da conversa que teve com a torcida, após o empate com o Santos, na qual falou sobre o tema. Dessa forma, apesar de falar em tom de brincadeira naquele momento, ele destacou que a ideia é estender o vínculo, que, hoje, vai até o fim de 2023.

“Brinquei ali, mas de repente, o Mário deve estar vendo a coletiva, sem dúvida. A gente espera que possa ter uma conversa, e a ideia, sim, é de que haja uma renovação. Mas tudo depende do momento do clube, de como vai terminar a temporada e, lógico, do que passa na cabeça do presidente”, disse Ganso.

Ganso durante a coletiva no CT Carlos Castilho – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense, agora, vira a chave para a 21ª rodada do Brasileirão. Isso porque o Tricolor enfrentará o Cuiabá, às 16h do domingo, no Maracanã. A partida, inclusive, marca o retorno do Flu ao estádio após quase um mês.

“Primeiro, com saudade do Maracanã, saudade de estar jogando perto da nossa torcida, apesar de ter jogado em Volta Redonda. Mas saudade de ver o Maracanã cheio como foram nos últimos três jogos, decisivos para a gente, importante durante a nossa sequência de vitórias. Que o torcedor esteja com a gente, porque tem um returno aí muito longo. Se a gente continuar aí nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, buscando pontos fora, podemos chegar no ponto alto da tabela, que é o nosso objetivo”.

Veja mais declarações de Ganso:

IMPORTÂNCIA DE ABEL E DINIZ
“O Abel soube me utilizar no momento certo, apesar da torcida ter ajudo aí (risos), fazendo uma pressão. Mas ele soube me utilizar no momento certo e, por isso, conseguimos fazer coisas boas durante o tempo que ele estava aqui, até sairmos campeões do Carioca depois de muito tempo. Já conheço o Fernando depois de muito tempo, a gente tem uma relação muito boa. Acho que o estilo de jogo que o Fernando gosta é muito parecido com as minhas características. Por isso, sempre dá muito certo”.

MELHOR MOMENTO NO FLUMINENSE?
“É um momento muito bom não só meu, mas do clube em si, de todo mundo, de toda a equipe. Depois de muito tempo, a gente conseguiu ser campeão carioca, hoje, está na disputa do título do Campeonato Brasileiro e ainda tem a Copa do Brasil, que demos o primeiro passo. Acho que é o melhor momento tanto para mim quanto para o clube, no geral”.

BONS NÚMEROS E SELEÇÃO BRASILEIRA
“Eu não me ligo muito nisso, não (nos números). O principal já deixei bem claro, que é fazer o Fluminense ser campeão, independentemente da minha performance. Até o Curry (astro da NBA) falou isso. Independente da performance que ele tem na quadra, o que ele quer fazer é o time vencer. É isso que quero fazer, fazer o Fluminense vencer sempre. Sobre a Seleção, estar lá é muito bom, mas hoje não penso, não. O meu pensamento claro e objetivo hoje é levar o Fluminense para ser campeão. Mas se acontecer (uma convocação), vai ser uma surpresa muito boa”.

Ganso ‘rege’ a torcida após marcar o gol de empate – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

VESTIR A CAMISA DO SANTOS APÓS EMPATE
“Normal alguns torcedores ficarem um pouco chateados após sair vestindo com a camisa do Santos. Fiz a comemoração. Ali foi mais uma homenagem para a torcida e fiz o meu papel dentro de campo. Fui pegar a bola, bati o pênalti e marquei o gol. Eu sou muito grato ao clube que me revelou para o futebol brasileiro e para o futebol mundial. Sou grato, e hoje o carinho que tenho pelo Fluminense é enorme. Meus filhos são apaixonados. Isso já passou, temos que pensar no Cuiabá e parar de perder ponto”.

CONVERSA COM A TORCIDA APÓS VESTIR A CAMISA DO SANTOS
“Respeito por todo o torcedor. Não só do Fluminense, mas como do Santos e de qualquer outra equipe. Quando a gente pode conversar e deixar tudo claro, é mais fácil e melhor para todo mundo. Acho que ficou tranquilo, todo mundo ficou bem”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários