Paulo Henrique Ganso vive o seu melhor momento com a camisa do Fluminense. Em 2022, o camisa 10 recuperou a confiança, se tornou um dos destaques da equipe e, agora, está colhendo os frutos. O meia marcou um dos gols da vitória do Fluminense sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 1, nesta última quarta-feira (4), no Maracanã, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e confirmou a boa fase – com direito a três gols nos últimos dois jogos.

Fluminense vence Junior na estreia de Diniz e segue vivo na Sul-Americana

Ganso marcou o primeiro gol da vitória do Fluminense sobre o Junior Barranquilla – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Foi o quarto gol de Ganso na temporada. O camisa 10 marcou uma vez contra o Vila Nova, no dia 19, e duas vezes diante do Coritiba, no último domingo (1). Em 2022, o meia já vive a sua temporada com mais participações em gols (7), superando os números de 2019 (6), que até então era a melhor pelo Fluminense. Após a vitória sobre o Junior Barranquilla, o jogador celebrou a fase artilheira pelo clube.

“Espero seguir fazendo gols e ajudando a equipe. Mas a minha função é de fazer o time jogar, de passar a bola para os atacantes e deixar eles na cara do gol. Essa é a minha função. O mais importante é ajudar a equipe. Sabemos jogar bola. Temos que dar a vida pelos companheiros porque isso é o que faz a diferença dentro de campo”, disse o camisa 10 do Fluminense.

Após a saída de Abel Braga, o Fluminense acertou o retorno de Fernando Diniz. Em 2019, quando fez a sua primeira passagem pelo clube, o técnico foi um dos entusiastas da contratação de Paulo Henrique Ganso, e nunca escondeu sua admiração pelo meia. O camisa 10 admitiu que recebeu a notícia do retorno com muita alegria, e rasgou elogios ao comandante tricolor.

“Receber a notícia que ele estava voltando foi uma alegria enorme, apesar da saída do Abel, porque não queríamos. O Diniz é um amigo pessoal. O que ele faz de melhor é passar confiança. Ele ajuda no posicionamento me deixando mais próximo dos companheiros de ataque para fazer o time jogar, além de muitas conversas sobre a vida também”, afirmou.

Com a vitória sobre o Junior Barranquilla, o Fluminense chegou aos sete pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo H da Sul-Americana. Porém, o Tricolor pode perder a posição para o Unión Santa Fé, que enfrenta o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira (5), às 19h15. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (8), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários