Paulo Henrique Ganso veio das categorias de base do Santos. Mas deixou a torcida alvinegra revoltada após anotar o primeiro gol do Fluminense no empate em 2 a 2 na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira (1), pela 20ª rodada do Brasileiro. Afinal, após converter cobrança de pênalti, ele festejou imitando gestos de maestro.
Aos 24 minutos da etapa final, quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa, o time carioca teve um pênalti anotado pelo árbitro Braulio da Silva Machado após falta de Sandry em Matheus Martins. Vaiado pela torcida santista desde o início da partida, Ganso pegou a bola e, com a perna esquerda, deu uma cavadinha no meio do gol. João Paulo, goleiro do Santos, pulou para o lado esquerdo, mas viu a bola morrer no fundo da rede.
Na saída do gramado, ao ser perguntado sobre o gesto na comemoração, Ganso negou se tratar de uma provocação.
“Não é nem provocação, Mas é agradecer mesmo. Fui muito feliz aqui, marquei minha história, conquistei muitos títulos aqui. Tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia, mais pra frente, a gente possa voltar aqui”, afirmou o meia, que deixou o campo vestindo a camisa de Ângelo, atleta do Santos.
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (8), às 20h, diante do Coritiba, fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários