A vitória do São Paulo sobre o Ayacucho, do Peru, por 1 a 0, na última quarta-feira (25), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, entrou para a história do Tricolor Paulista. Pela primeira vez, dez jogadores criados na base começaram uma partida como titulares ao mesmo tempo.
Na escalação que iniciou o duelo contra o Ayacucho, o Tricolor tinha Thiago Couto (goleiro), Beraldo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Luan (volante), Pablo Maia (volante), Talles Costa (meia), Léo Silva (meia), Caio (atacante), Toró (atacante), Juan (atacante) entre os 11 jogadores titulares. A exceção foi o defensor Miranda, que, no caso, é ídolo do clube, mas foi revelado pelo Coritiba.
Além dos dez titulares, Ceni relacionou mais cinco crias de Cotia. Três deles entraram no segundo tempo. Foram o lateral-esquerdo Welington, o meia Palmberg e o atacante Maioli. Além disso, Young e Rokenedy, ambos goleiros, também estavam à disposição.
O jogo contra o Ayacucho fez com que o São Paulo ultrapasse o recorde anterior, que era contra o CSA, em 2019, pelo Campeonato Brasileiro, quando nove jogadores formados em Cotia começaram como titular.
O Tricolor usou a última rodada para rodar o elenco, em virtude da situação favorável. O São Paulo vai conhecer, na sexta-feira (27), o adversário das oitavas de final, que sairá entre os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários