O Vasco estreou na Taça Guanabara do Campeonato Carioca-2021 nesta quarta-feira, enfrentando a Portuguesa em São Januário. Com o seu time sub-20, o Cruz-Maltino foi facilmente envolvido pelo rival, que venceu por 1 a 0, gol de Dilsinho, no primeiro tempo.

Vasco x Lusa - Nathan Diniz/portuguesarioofc
O Vasco foi derrubado pela Lusa na Colina – Nathan Diniz/portuguesarioofc

Na segunda rodada, o Vasco visitará o Volta Redonda, no sábado, e a Portuguesa vai encarar o Fluminense, no domingo.

O jogo

A Portuguesa sempre foi superior, buscando chuveirinhos na área. O zagueiro Dilsinho por duas vezes teve chance para abrir o placar. Na terceira chance, aos 31, ele não errou. Chay cobrou escanteio e o zagueirão ganhou na cabeça para fazer 1 a 0. Já os meninos do Vasco sentiram o peso do jogo. Não conseguiam criar quase nada no ataque e saíram para o intervalo sem dar um chute ao gol de Neguete.

No segundo tempo,  o Vasco voltou com três novidades (as entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira). Mudou da água para o vinho. Galarza, que entrou no segundo tempo, quase empatou aos dois minutos e sufocou totalmente o rival, perdendo  outras duas chances com Laranjeira.

Após a parada técnica, o jogo ficou mais aberto, com o Vasco errando alguns  passes e dando oportunidade para contra-ataques perigosos da Lusinha, que poderia ter ampliado com Chay  e Eskilo (duas vezes). Mas a última chance foi do Vasco, com Figueiredo, nos acréscimos. Não deu em nada.

VASCO 0X1 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: Quarta-feira, 3/3/2021 – 1ª rodada da Taça Guanabara

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT (João Pedro, aos 28′ do 2ºT); Caio Lopes (Arthur, aos 39′ do 2ºT) , Juninho e Lucas Santos (Lucas Figueiredo, no Intervalo); Gabriel Pec, Vinícius  (Galarza, no Intervalo)  e Tiago Reis (Laranjeira, no Intervalo). Técnico: Diogo Siston

PORTUGUESA: Neguete, Watson (Danilo, aos 15′ do 2ºT), Guerra, Dilsinho e Luiz Gustavo; Wellington Cesar, Everton Heleno (Muniz, aos 40′ do 2ºT),  Romarinho (Andrezinho, aos 40′ do  2ºT) e Chay; Emerson Carioca (Douglas Eskilo, aos 32′ do 2ºT)  e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian

Gols: Dilsinho, aos 31′ do 1ºT (0-1)

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Guilherme Vogas Tavares
Este jogo não teve VAR

Cartões amarelos:  Ulisses (VAS); Wellington Cézar (POR)

Comentários