Nesta segunda-feira, no Nilton Santos, o Botafogo, treinado  interinamente por Lúcio Flávio, entrou em campo com sete garotos da base para enfrentar o forte time do Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão. E o que se viu foi o esperado: um time de ponta enfrentando uma equipe quase sub-20 e se impondo: 5 a 2, gols de Alisson, Jean Pyerre , Churín e Matheus Henrique, para os gremistas; Rafael Navarro e Babi para o Botafogo.

O Grêmio foi aos 56 pontos, em sexto lugar. O Botafogo permanece afundado na lanterna, com 24 pontos.

GRÊMIO X BOTAFOGO
Gremistas celebram um dos gols sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, no Nilton Santos  – LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Primeiro tempo

Os meninos do Botafogo mostraram intensidade nos primeiros minutos, finalizando três vezes. Mas a inexperiência de um time com sete garotos logo foi notada, principalmente na defesa. Na primeira trama do Grêmio, aos seis minutos, em toques rápidos, quase parecendo treino, o Grêmio abriu o placar. Jean Pyerre, de primeira, tocou para Alisson, no meio da zaga, marcar. Aos 16, numa cobrança de falta, Jean Pyerre ampliou. Aos 22, Jean Pyerre e Alisson perderam chances.  O Botafogo tinha alguma eficácia ofensiva com Cesinha e Caio Alexandre levando bem a bola e  Mattheus Nascimento e Rafael Navarro bem ariscos na frente  (Rafael Navarro quase fez um gol).

Segundo tempo

Na etapa final o Botafogo seguiu com bons momentos no ataque e maus momentos na defesa. Mattheus Nascimento  levou perigo para a zaga gremista. Mas na defesa os erros se acumularam. Um pênalti bobo de Romildo em Pepê originou o terceiro gol do Tricolor gaúcho, com Churín cobrando bem a penalidade. Já Rafael Navarro, em velocidade, ganhou de David Braz e fez um bonito gol para o Glorioso. Quando Matheus Henrique fez o quarto gol, o jogo virou quase um  treino, com os times abertos em campo. O Grêmio chegou ao 5 a 1 em mais um tento de Matheus Henrique e o Botafogo diminuiu com Babi.

BOTAFOGO 2×5 GRÊMIO

35ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data – 7/2/2021 –  35ª rodada – Campeonato Brasileiro
Local
: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Hugo (Benevenuto, aos 38′ do 2ºT); Zé Welison (Kayque, no Intervalo), Caio Alexandre e Romildo (Mateus Babi, aos 14′ do 2ºT); Cesinha (Warley, aos 38′ do 2ºT), Mattheus Nascimento e Rafael Navarro. Técnico: Lucio Flávio
GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira, aos 24′ do 2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Matheus Henrique (Thaciano, aos 33′ do 2ºT), Maicon (Lucas Silva, aos 11′ do 2ºT) e Jean Pyerre; Alisson (Rodrigues, aos 33′ do 2ºT), Pepê e Churín (Isaque, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

GOLS: Alisson, aos 6′ do 1ºT (0-1); Jean Pyerre, aos 16′ do 1ºT (0-2), Churín, aos 8′ do 2ºT (0-3), Rafael Navarro, aos 10′ do 2ºT (1-3); Matheus Henrique, aos 28′ do 2ºT (1-4); Matheus Henrique, aos 32′ do 2ºT (1-5); Mateus Babi, aos 36′ do 2ºT (2-5)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior

Cartões amarelos:  xxx

Comentários