Flamengo

Garotos do Fla vencem o Nova Iguaçu, na estreia, com golaço de Max no fim

Com o elenco profissional de férias até o dia 15 em razão do octacampeonato brasileiro, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu na noite desta terça-feira, no Maracanã, com um time formado por jogadores sub-23. Comandados por Maurício Souza, os garotos tiveram mais controle das ações, criaram boas oportunidades e só conseguiram tirar o zero do placar nos acréscimos, graças a um golaço de Max no último lance da partida.

Rubro-Negro pressionou e acabou premiado com golaço no apagar das luzes – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo 

Primeiro tempo

Com uma campanha de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota na fase preliminar, o Nova Iguaçu tinha a missão de tentar surpreender. A garotada do Flamengo dominou desde o início, adotando a estratégia de atacar e pressionar a saída de bola do Nova Iguaçu, que optou por jogar recuado e apostando nos contragolpes. As principais jogadas foram pelo lado direito, com Matheuzinho e Thiaguinho. Das duas finalizações rubro-negras, a única que levou perigo foi a de Daniel Cabral ao aproveitar sobra na entrada da área e finalizar de primeira próximo do gol de Luis Henrique, aos 20 minutos. O Flamengo criou algumas boas chances, mas faltou velocidade na transição e capricho no último passe.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. Com a bola, o Flamengo trocou passes no campo ofensivo. Sem a bola, pressionou a saída adversária. Até os 30 minutos, a melhor chance ocorreu após cruzamento de Ramon e chute de João Gomes que explodiu na defesa da Laranja da Baixada – o jogador se desesperou e pediu toque de mão, mas a arbitragem deu sequência ao lance. Matheuzinho, logo nos minutos iniciais, já havia chutado de longe para boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. Preso na marcação, o Rubro-Negro girou a bola de um lado para outro, mas tinha dificuldades em achar espaços. A entrada de Gabriel Barros foi uma tentativa ineficaz de resolver o problema. O Nova Iguaçu melhorou na etapa final e levou perigo em dois lances de bola parada. Aos 35, Abuda chutou de muito longe, Gabriel Batista não acreditou na jogada, e a bola explodiu no travessão. A garotada rubro-negra pareceu sentir a parte física e seguiu trocando passes, mas sem ameaçar. No fim, o Nova Iguaçu ainda teve a chance de balançar a rede com Canela, que foi lançado na área, mas parou em Gabriel Batista. No apagar das luzes, veio a pintura. Lázaro tocou na entrada da área pela esquerda para Max, que chutou de primeira e colocou a bola no ângulo do gol de Luis Henrique, garantindo a vitória rubro-negra na estreia. Depois do apito final, Max chorou no gramado pelo gol.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Flamengo enfrenta o Macaé, às 18h. No domingo, às 15h30, o Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Laranjão.

Situação na tabela

No Campeonato Carioca, serão 11 rodadas com todos se enfrentando – em pontos corridos – e os quatro melhores avançam para as semifinais e depois finais – em duas partidas cada. O campeão da Taça Guanabara será a equipe que fizer a maior pontuação nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio será uma disputa à parte entre os que ficarem do quinto ao oitavo lugar.

Demais jogos da primeira rodada

A rodada de abertura segue com jogos nesta quarta: Macaé x Bangu, Volta Redonda x Madureira, Botafogo x Boavista e Vasco x Portuguesa. O duelo Resende x Fluminense encerra a rodada na quinta-feira.

 

FLAMENGO 1×0 NOVA IGUAÇU

Data: 2/3/2021 – 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max, aos 4′ do 2ºT), Yuri de Oliveira (Mateus Lima, aos 31′ do 2ºT) e Lázaro; Thiaguinho (Gabriel Barros, aos 22′ do 2ºT) e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Mezenga, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinícius Matheus e Anderson Künzel (Dieguinho, aos 11′ do 2ºT); Yan (Luã, aos 10′ do 2ºT), Raphael Carioca (Ezequiel, aos 30′ do 2ºT) e Canela (Leonardo, aos 47′ do 2ºT). Técnico: Carlos Vitor.

Gol: Max, aos 48′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Yuri (FLA); Yan e Mezenga (NIG)

Felipe David

Posts Recentes

Bragantino x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 9h30

Bragantino e Fluminense duelam neste domningo (27/7), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. Dessa forma,…

28 de julho de 2024

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!