O goleiro Gatito Fernández deu um passo importante em sua recuperação de um edema no joelho direito: ele voltou a treinar no campo anexo do Nilton Santos, ainda sozinho, sem a presença dos companheiros.  O Botafogo ainda não informa a data de retorno dele, mas há a expectativa para que o arqueiro volte em setembro.

Gatito é um dos jogadores mais experientes do elenco – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Machucado desde setembro do ano passado, ele passou por uma cirurgia em maio, abandonou as muletas em julho e desde então vinha fazendo trabalhos na fisioterapia e na academia. Ele ainda segue com essas atividades, mas já faz algumas atividades no gramado e em breve com bola e depois com os colegas. Esta fase atual é chamada de “transição” entre DM e treinos sem limitações. Além dele, Cavalieri e Jhonatan também estão nesta fase, enquanto Ronald e Guilherme Santos encontram-se no Departamento Médico.

Enquanto treina no Nilton Santos, os seus companheiros estão em Campinas, concentrados para a partida contra o Guarani, nesta quarta-feira (18), às 19h, pela 19ª rodada da Série B. Um dos jogadores mais experientes do time, ele está com 33 anos e só é mais novo do que Carli (34) e Cavalieri (38) são mais velhos. Guilherme Santos é outro com 33.  Desde 2017 no clube, já fez 150 partidas e foi campeão carioca em 2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários