Fora de combate desde o dia 23/09 pelo Botafogo, o goleiro Gatito Fernández revelou à Rádio AM 1080, do Paraguai, a data de sua provável volta ao time. Segundo o arqueiro, ele deve retornar aos gramados dia 28 de novembro, quando o Glorioso enfrenta o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocado mesmo machucado para os próximos jogos do Paraguai, o goleiro acabou cortado da lista por não conseguir voltar a tempo dos jogos da próxima data Fifa (12 e 16 de novembro). A última partida dele foi dia 08/10, pela própria seleção paraguaia, no empate em 2 a 2 com o Peru, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. À rádio de seu país, ele comentou estar melhor e revelou quando estará de volta.

“Estou melhor da minha lesão, calculo que voltaria contra o Atlético-MG em umas semanas. Eu estava bem nos treinamentos prévios, mas no dia da partida (Paraguai x Peru) no aquecimento senti um pouco a lesão e depois do jogo senti mais dor”, disse o goleiro à rádio AM 1080, antes de finalizar sobre a chegada do técnico Ramón Díaz:

“Amanhã (sábado) chega Ramón Díaz. Estamos passando um momento complicado e precisamos levantar”.

Mesmo ainda sem Gatito, o Botafogo volta a campo neste domingo, quando encara o Bahia, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, e vale muito na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Comentários