O triunfo do Botafogo sobre o Avaí foi essencial para dar confiança ao elenco e manter vivo o sonho da Libertadores. Contudo, a partida também foi importante para um jogador do elenco alvinegro. O goleiro Gatito Fernández ultrapassou o companheiro Joel Carli e se tornou o estrangeiro com mais jogos com a estrela solitária no peito: 188.

Gatito se consolidou na meta do Botafogo e se tornou o estrangeiro com mais partidas com a estrela solitária no peito – Vitor Silva/Botafogo.

Nesse sentido, vale lembrar que o defensor havia chegado ao número de 187 jogos com a camisa alvinegra. No entanto, ficou de  fora devido a problemas musculares. Com isso, Adryelson e Víctor Cuesta se firmaram e têm dado solidez defensiva à equipe.

O terceiro jogador com mais partidas pelo Botafogo é o eterno ídolo “El Lobo” Fischer, com 180 jogos. Defendeu o time de General Severiano por cinco temporadas e criou identificação com o clube. O atacante esteve presente em um dos duelos mais marcantes contra o Flamengo, em 15 de novembro de 1972, quando o Alvinegro aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 no rival.

Desde 2017 no Botafogo, Gatito Fernández se consolidou na meta alvinegra e desde a aposentadoria do ídolo Jefferson, Portanto, o paraguaio brilhou na Libertadores daquele ano e conquistou o coração do torcedor, se consolidando como titular desde então. Até o momento, das 188 partidas, e o arqueiro sofreu 195 gols,e fez sua estreia no dia 25 de janeiro de 2017, na derrota para o Madureira por 2 a 0, no Campeonato Carioca daquele ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários