O Grêmio, por muito pouco não foi derrotado em casa, neste domingo (13), pela sexta rodada do Gaúcho. No duelo com o Juventude, os gremistas fizeram um jogo pouco eficaz e levaram um gol já na reta final, os 26 minutos, com Capixaba. Mas um  reserva que entrara na reta final, Nicolas, fez um gol para o Grêmio nos acréscimos. 1 a 1.

O Grêmio, com 14 pontos, é o líder do Campeonato Gaúcho, três pontos à frente de Ypiranga e Internacional. Já o Juventude, que é um time da Série A do Brasileiro, segue mal. Tem apenas três pontos, em penúltimo lugar. Caso o Gaúcho terminasse hoje, estaria rebaixado.

Veja aqui a tabela de classificação do Gaúcho

Lucas Silva (à esquerda)  faz de tudo para segurar o ataque do Juventude – Fernando Alves/ECJuventude

O  jogo teve um bom primeiro tempo, com as equipes buscando o gol. A melhor oportunidade  foi gremista. Uma finalização de Diego Souza na trave.  Na etapa final, os times procuraram se resguardar e as chances foram poucas, com o Grêmio sentindo a saída de Ferreira, aos oito minutos, sentindo uma lesão. O time gremista acabou dormindo no ponto e, aos 36, num contra-ataque, levou o gol. Parede e Jadson fizeram a jogada bem concluída por Capixaba.

A torcida começou a vaiar o Grêmio e, principalmente, o treinador Vagner Mancini. O técnico, aos 41 acabou fazendo uma substituição que deu certo. Colocou Nicolas no lugar de Diego Barbosa.  E quando o Juventude já sonhava com a primeira vitória, Nicolas empatou. Aos 46, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nicolas chutar e fechar o placar em 1 a 1.

GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE

6ª rodada do Campeonato GaúchoData: 13/2/2022
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Brenno; Orejuela (Rodrigues, aos 19′ do 2ºT), Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa (Nicolas, aos 41′ do 2ºT); Thiago Santos e Lucas Silva (Villasanti, aos 19′ do 2ºT); Janderson, Benítez (Rildo, aso 41′ do 2ºT) e Ferreira (Gabriel Silva, aos 8′ do 2ºT); Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Élton, Kelvi, Jadson e Parede;  Ricardo Bueno (Pitta, aos 21′ do 2ºT), Capixaba (Hélio, aos 37′ do 2ºT)  Técnico: Eduardo Barros (interino)
Gols: Capixaba, aos 35′ do 2ºT (0-1); Nicolas, aos 46′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Thiago Santos, Diego Souza (GRE); Elton, Parede, Capixaba, Helio (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários