Com  altos e baixos, mas bem superior ao rival, o Internacional confirmou o favoritismo e venceu o São José por 2 a 0. O  jogo desta quinta-feira (16/2), no  Beira-Rio, foi pela oitava rodada do Gauchão. Os gols saíram no segundo tempo. Pedro Henrique, artilheiro do Estadual, abriu o placar. E Lucas, que entrou em seu lugar no  fim, ampliou.

Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão

Pedro  Henrique mais uma  vez foi decisivo para o  Internacional  – Divulgação/Internacional

Com a vitória, o Internacional foi aos 16 pontos, em segundo lugar, atrás do Grêmio, com 21. O São José está em quinto lugar, com nove pontos.

Primeiro  tempo

Muito superior tecnicamente, o Internacional tomou conta do  jogo. Teve em Pedro Henrique seu  jogador mais perigoso. Ele mandou uma na trave, aos 12, e perdeu um gol feito nos acréscimos. No mais, bonito toque de bola, mas poucas vezes perto do gol de Fábio. Já o São José, quando teve a chance, mandou no travessão, num chute de longe de Matheuzinho. O Inter sentiu, mas logo retomou as rédeas e teve tudo para sair rumo ao intervalo em vantagem. Porém, nada de gol.

Segundo tempo

Alan Patrick  entrou no intervalo no lugar de Alemão. Isso melhorou o  Internacional.  Mas o time quase levou um gol de Zé Andrade, aos quatro minutos. Mas, a partir daí, Inter em cima. Wanderson, Baralhas e Pedro Henrique tiveram oportunidades claras. Mas seguiram ineficazes. Porém, aos 19, enfim veio o gol. Allan Patrick arriscou um chute que bateu na defesa. A sobra ficou com Wanderson, que deu passe açucarado para o artilheiro Pedro Henrique. A fera chutou cruzado e, enfim, tirou o zero do placar.

Com a vantagem,  o time passou a ter tranquilidade.  Cedeu espaços, mas Keiller fez boas defesas. E ampliou quando o garoto  Lucca (que entrou na vaga de Pedro  Henrique) escorou escanteio de De Pena para fechar o placar.

INTERNACIONAL 2X0 SÃO JOSÉ

8ª Rodada do Campeonato Gaúcho de 2023
Data: 16/02/2023, às 21h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 10.812
Público pagante: 8.961
Renda:  R$ 152.206,00
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mercado (Moledo, aos 44′ do 2ºT), Vitão e Renê; Baralhas (Jhonny, aos 30′ do 2ºT),  De Pena,  Maurício e Wanderson (Lucas Ramos,  aos 41′ do 2ºT); Pedro Henrique (Lucca, aos 30′ do  2ºT) e Alemão (Alan Patrick, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.
SÃO JOSÉ: Fábio; Matheus Pivô, Tiago Pedra  (Ryan,  aos 11′ do 1ºT), Jadson, Bruno Jesus (Thiago Santos,  aos  32′ do 2ºT) e Marcelo; Samuel (Lisandro, aos 31′ do 2ºT), Karl e  Thayllon; Matheuzinho (Tinoco,aos  31′ do  2ºT) e Zé Andrade (Netto, aos  12′ do 2ºT). Técnico: Thiago Gomes.
Gols: Pedro  Henrique, aos 19′ do 2ºT  (1-0); Lucca, aos  38′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Auxiliares: Juarez de Mello Junior e Leirson Peng Martins.
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Baralhas, Renê e Lucca (INT); Jadson (SJO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.