Poucos dias depois de ser premiado no Bola de Ouro, o meio-campista Gavi, do Barcelona, também conquistou o “Golden Boy”. O jornal “Tuttosport”, da Itália, entrega o prêmio ao melhor jogadores sub-21 da Europa. Apesar do anúncio da conquista, o troféu só será entregue ao garoto em cerimônia no dia 7 de novembro.

 

Gavi superou alguns dos mesmo concorrentes do Troféu Kopa, dado pela revista France Football ao melhor jogador jovem do mundo. Além do meia do Barcelona, também cocorrenram ao Golden Boy Camavinga, do Real Madrid, Bellingham, do Borussia Dortmund, e Musiala, do Bayern de Munique.

Nesta semana, o espanhol também recebeu o Troféu Kopa – Franck Fife/AFP via Getty Images

O “Golden Boy” é dado por um júri comporto por 50 jornalistas dos principais veículos da imprensa esportiva da Europa. Cada repórter indica seus top-5. Assim, cada atleta recebe uma pontuação, que é somada para definir o vencedor.

O último vencedor do “Golden Boy” também era do Barcelona. Foi o meio-campista Pedri. Por sua vez, em 2020, o prêmio ficou com o craque norueguês Erling Haaland, na época no Borussia Dortmund e hoje no Manchester City. Dois brasileiros já conquistaram o prêmio, que existe desde 2003. Anderson, pelo Manchester United, venceu em 2008. Em seguida, em 2009, Alexandre Pato, pelo Milan, ficou com a premiação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários