O Genoa, tradicional time italiano, está de volta à elite do futebol nacional local. Afinal, neste sábado (06), o clube de Gênova venceu o Ascoli por 2 a 1, em casa, em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B. Os gols foram marcados por Bani e Badelj, um em cada tempo, enquanto Marsura descontou.

Com o resultado, o Genoa está em segundo com 70 pontos, quatro atrás do Frosinone, que, claro, também já subiu. O G3 tem ainda o Bari, com 62. O Bari, aliás, empatou mais cedo com o Modena, por 1 a 1, o que garantiu o acesso ao Genoa, que poderia até perder para o Ascoli.

Genoa está de volta à Série A italiana – Divulgação/Genova

O Genoa foi rebaixado na última temporada. Assim, ele subiu logo na primeira tentativa. Na próxima rodada, curiosamente, o Genoa visita justamente o Frosinone, no próximo sábado (13), às 9h. Já o último compromisso será diante do Bari, em Gênova, no dia 19.

O Genoa é o quarto maior vencedor do futebol italiano, com nove conquistas, só atrás da Juventus (36), Internazionale e Milan, que somam 19. O clube, porém, não levanta o Scudetto desde os anos 1920. Muito por conta disso, foi vendido para o grupo 777 Partners, do Vasco da Gama.

Nas redes sociais, aliás, o Genoa e o Vasco trocaram mensagens de carinho. O time italiano postou uma foto da camisa vascaína em meio à festa em Gênova. O Cruz-Maltino respondeu com “Auguri, fratello” (parabéns, irmão”) e postou uma foto da camisa dos dois clubes, uma ao lado do outro.

Camisa do Vasco é lembrada nas ruas de Gênova – Divulgação/Genova

Na Série A

Enquanto isso, a Sampdoria, arquirrival do Genoa, é o lanterna da primeira divisão, com o rebaixamento encaminhado, afinal, são apenas 17 pontos em 33 jogos. O primeiro fora do Z3 é o Verona, com 27. O Napoli, vele lembrar, garantiu o título de forma antecipada, ao empatar com a Udinese, fora de casa, em 1 a 1, na última quinta-feira (04).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários