Clube que vive a expectativa de poder apresentar o estelar reforço de Lionel Messi, o Inter Miami também corre em outras frentes por novas opções onde a função de técnico é uma delas.

Segundo informação veiculada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, Gerardo Martino está verbalmente acertado para assumir o comando da equipe que milita na Major League Soccer (MLS) a partir do próximo mês de julho.

Gerardo Martino – Alfredo Estrella/AFP

O único elemento que poderia atrapalhar o planejamento de Tata Martino e do Inter Miami é a questão burocrática. Isso porque o profissional que trabalhou com Messi no Barcelona e tem outras coincidências com La Pulga (ambos são de Rosario e identificados com o Newell’s Old Boys) precisaria obter o visto de trabalho norte-americano para estar devidamente legalizado no exercício de suas funções, sendo esse o único obstáculo de momento.

Além do aspecto documental, outro ‘problema’ que Martino terá de lidar é a péssima campanha desempenhada até aqui pela representação da Florida.

Passados 17 compromissos, o clube que vem sendo treinado pelo também argentino Javier Morales venceu apenas cinco partidas e ocupa a lanterna da Conferência Leste com 15 pontos, sete a menos do que o primeiro time que avançaria aos playoffs nesse momento, o CF Montréal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários