As especulações sobre o destino do técnico Cuca no Atlético tiveram mais um capítulo, nesta sexta-feira. Em coletiva na Cidade do Galo, o gerente de futebol Victor Bagy indicou uma possível permanência do treinador para 2023. A fala do ex-goleiro, entretanto, foi na direção contrária das do investidor Ricardo Guimarães.
“O Cuca é o nome a ser mantido. Não é segredo. Inclusive é desejo do presidente e da diretoria. O Cuca tem participado de reuniões visando 2023, mas ainda não temos definição”, disse Victor.
Bagy também explicou o papel que desempenha na atual gestão. Ele esclareceu, desse modo, o papel que exerce em tempos de crise e cobranças pelo mau desempenho do time.
“Hoje, estando do outro lado do balcão, com outras demandas e preocupações, sei que somos pautados por resultados e, quando não vêm, surgem especulações e notícias às vezes irresponsáveis. Meu papel dentro deste contexto, portanto, é fazer esta blindagem dentro do clube e do vestiário e exercer um papel de orientação. Minha atuação é mais interna e trabalhando para manter o bom ambiente de trabalho. Se isso acontece, dentro de campo tudo flui. Falo até como um ex-jogador recente”.
Vestiário do Atlético sem conflitos
Victor garantiu, ainda, que não há conflitos dentro do vestiário.
“Quando falamos em crise, é por resultados e não de convivência ou problema interno. Temos um ambiente muito saudável e de amizade.Esse grupo experimentou um momento de sucesso fora da curva, que foi em 2021, e é esse regaste que estamos tentando fazer”, finalizou.
Victor está prestes a completar dois anos na função de gerente. O ex-goleiro se aposentou no fim da temporada de 2020 com status de ídolo. Ele desempenha a função, portanto, junto ao diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários