Considerado um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Vasco nas categorias de base, o gerente de futebol do setor Carlos Brazil recusou uma proposta do Corinthians e optou pela continuidade no clube de São Januário. O interesse paulista foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola e a permanência foi divulgada inicialmente pelo Uol. Brazil se pronunciou nas redes sociais e comentou a situação.

Carlos Brazil comanda o futebol da base do Cruz-Maltino desde 2018 – Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

“Me sinto lisonjeado com o carinho que sempre recebo do torcedor Vascaíno e também com o respeito ao nosso trabalho. Reforço que minhas energias hoje estão voltadas ao processo de formação do Vasco onde construímos, com muito cuidado e profissionalismo, um projeto que não se concluiu. Temos muito a realizar ainda, juntos. Sou muito grato ao Vasco por todo apoio que sempre tive aqui e ao Presidente Salgado por acreditar nesse projeto e no nosso trabalho”, escreveu no Twitter.

Em janeiro, Jorge Salgado havia acertado a permanência do gerente do futebol de base que, a exemplo do momento atual, repetiu parte do discurso naquela ocasião, afirmando “estar feliz no Vasco e que ainda tem muito trabalho a realizar no clube”.

Do lado corintiano, o clube ainda não oficializou Osvaldo Neto como diretor da base, apesar de já trabalhar em nome da gestão atual. Brazil seria contratado para ocupar a vaga do ex-goleiro Fernando Yamada, atual gerente das categorias de base.

Carlos Brazil chegou ao Vasco juntamente com o presidente Alexandre Campello, em janeiro de 2018. De lá para cá, mudou a base do clube de patamar, chegando a três finais de Campeonato Carioca Sub-20 (conquista em 2020), além dos vices da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa RS (ambas em 2019), e dos títulos da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria em 2020.

Comentários