Que Germán Cano foi o principal nome do Vasco na temporada, ninguém duvida. Após marcar na vitória de 3 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira (25), no encerramento do Campeonato Brasileiro, o argentino chegou aos 24 gols no ano letivo do futebol. Ao todo, o jogador atuou em 51 das 61 partidas do Cruz-maltino na temporada, gerando uma impressionante média.

24 gols em 51 jogos dá uma média de 0,47 gol por jogo, ou seja: Cano balançava as redes uma vez a cada dois jogos, praticamente. O número é parecido na relação gols do camisa 14/gols do Vasco na temporada. A equipe da Cruz de Malta só fez 53 gols em jogos oficiais em 20/21. Com isso, Germán Cano fez 45% dos gols do time de São Januário desde que desembarcou no Rio de Janeiro. Com 14 gols, ele terminou em quinto lugar na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Cano faz jogada maravilhosa para marcar um golaço, anulado pelo VAR. Foram cinco no total da temporada. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O clube deseja manter o jogador para a próxima temporada. Ele é visto como peça fundamental na revitalização da equipe, que, muito provavelmente, disputará a Série B do Brasileiro em 2021. O clube busca na Justiça a impugnação da partida contra o Internacional e, se for atendido, terá uma nova oportunidade para ultrapassar o Fortaleza e deixar o Z4.

Comentários