Na partida do Grêmio contra o Ituano na segunda-feira (16), pela sétima rodada da Série B, o zagueiro Pedro Geromel alcançará a marca de 350 jogos. No clube gaúcho desde o fim de 2013, o defensor, de 36 anos, conquistou nove títulos pelo Imortal, sendo um do grandes nomes do clube neste século.

Geromel perto de atingir marca história de 350 jogos pelo Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Geromel viveu o seu ápice em 2017, quando foi um dos grandes destaques da conquista da Libertadores. O zagueiro ganhou rapidamente o reconhecimento dos torcedores brasileiros e, posteriormente, do técnico Tite. Geromel esteve na lista do treinador para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No entanto, apesar das conquistas, Geromel também viveu momentos complicados com a camisa do Tricolor Gaúcho, como diversos problemas físicos e, o pior de todos, o rebaixamento no Brasileirão de 2021. Em entrevista ao “GZH”, o pai do jogador, Valmir Geromel, externou como o zagueiro lidou com a queda para a Segunda Divisão.

“O rebaixamento o magoou muito. Ele nos dizia que tentava conversar no vestiário para ajudar, mas muitas vezes via que ficava ainda mais difícil. Eram dois puxando para a frente, dois para um lado e dez empurrando para trás. Foi muito complicado para ele assimilar. Por isso, o empenho dele agora é em colocar o time novamente na Série A”, disse Valmir Geromel.

Em 2022, Geromel segue sendo um dos jogadores fundamentais do elenco gremista. O zagueiro disputou 18 jogos, sendo seis na Série B. Com o técnico Roger Machado, o defensor é titular absoluto e um dos líderes do elenco, carregando a braçadeira de capitão da equipe em seu braço.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários