Emprestado pelo Barcelona para o Aston Villa até junho, Philippe Coutinho passou nos exames médicos nesta segunda-feira (10) e agora está na França, em processo para tirar o visto de trabalho e se juntar ao elenco dos Villans. O brasileiro deve iniciar os trabalhos sob o comando do técnico e ex-companheiro Steven Gerrard na próxima quarta-feira (12).

O ídolo do Liverpool, e atual treinador do Aston Villa, Gerrard afirmou que está satisfeito em poder trabalhar novamente com Philippe Coutinho e mostrou ansiedade para contar com os serviços do brasileiro.

Philippe Coutinho (D) comemora gol marcado pelo Liverpool ao lado de Steven Gerrard (E) Adrian Dennis / Getty Images

“Estamos ansiosos para poder contar com ele nos treinamentos. É um jogador com um currículo impressionante. Estou muito feliz por ter sido possível trazê-lo para o clube e tenho muita vontade de trabalhar com ele”, disse o técnico do Aston Villa.

“Ele é um jogador com quem gostava de jogar anteriormente e sei que o resto da equipe aqui no Aston Villa irá se beneficiar da sua qualidade e experiência. Sua presença será inestimável devido às lesões e à Copa Africana, que reduziu nossas opções de ataque”, completou Steven Gerrard.

Coutinho está recuperado da Covid-19, quando testou positivo no dia 30 de dezembro. A última partida disputada pelo meia-atacante foi no dia 12 de dezembro, quando defendeu o Barcelona em duelo com o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

Emprestado pelo Barça até o fim da atual temporada, o Aston Villa vai arcar com a maior parte do salário de Coutinho. Uma cláusula no contrato prevê um valor de aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 257 milhões), para a compra do jogador em definitivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários