Anunciado como técnico do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Steven Gerrard indicou alguns nomes para o clube contratar. E um deles é um velho conhecido: Philippe Coutinho. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o comandante britânico deseja trabalhar novamente com o jogador brasileiro, que foi seu companheiro no Liverpool e também seu atleta no Aston Villa.

Com contrato até junho de 2026, Coutinho está em baixa no clube de Birmingham. Na temporada 2022/23, o meia fez apenas 22 jogos, sendo apenas nove como titular, com um gol marcado. O Aston Villa pode se desfazer do atleta nesta janela de transferências, já que Unai Emery não parece estar satisfeito com o atleta.

Gerrard e Philippe Coutinho trabalharam juntos no Aston Villa recentemente – Foto: Marc Atkins/Getty Images

Além de Coutinho, Gerrard também sugeriu dois atacantes para o Al-Ettifaq: Álvaro Morata e Wilfried Zaha. O primeiro tem mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid, e os Colchoneros podem vendê-lo para que o centroavante não saia de graça. Inter de Milão e Roma, porém, também têm interesse. O segundo, por sua vez, está livre no mercado após deixar o Crystal Palace, mas coloca como prioridade um acerto com equipe que dispute a Champions League.

O futebol da Arábia Saudita está investindo pesado em nomes relevantes do futebol europeu. Com a ideia de sediar a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimentos Público do país comprou os quatro maiores clubes sauditas: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad. O Al-Ettifaq, clube que Gerrard vai treinar, não está entre os times de maiores investimentos. O time que tem os brasileiros Paulo Victor e Vitinho, porém, também investe por conta própria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários