Roberto Assaf

Gerson 4 x 3 Bahia

Não, Vitinho não foi o herói. O responsável foi apenas um: Gerson. Esse joga muito. E não é só bola. É responsabilidade e vontade de ganhar. Aliás, ficou claro – e essa é outra história, embora pertinente – os motivos pelos quais ninguém tem interesse em ver a Seleção. Pois ele não é convocado. Gerson 4 x 3 Bahia. E ele ainda foi vítima, como denunciou com muita calma, de racismo. Isso vai dar o que falar. Que seja devidamente apurado.

Gerson teve atuação de gala contra o Bahia. Mais uma vez. É jogador de Seleção – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo, no comecinho, passou até a impressão que pretendia ganhar tranquilo. Porém, mostrou mais uma vez o que o Brasileiro vem deixando claro: o time carioca cumpre tabela no campeonato, aguardando apenas o momento de por as faixas no São Paulo, na última rodada. Um ano depois de jogar o bi mundial no lixo da história, o Rubro-Negro mostra o Flamengo de hoje é um time sem ambições, confuso e destrambelhado, que sonha tão somente com o fim da temporada. Como já foi dito, só os fanáticos não conseguem enxergar.

O Flamengo entrou disposto a construir o placar. E o Bahia com a velha estratégia: jogar na retranca, apostando em contra-ataques. Aos cinco minutos, Bruno Henrique fez 1 a 0 com um chute colocado de fora da área. Pouco depois, no entanto, Gabriel provavelmente ofendeu o árbitro e recebeu o cartão vermelho. A propósito, quem conhece o passado sabe que expulsões assim eram comuns. Na realidade, Flávio Rodrigues de Souza não estava errado, mas parece que faltou ao paulista um mínimo de senso e experiência.

Mano Menezes aproveitou e trocou um marcador, Édson, por um armador, Danielzinho. E o fato é que com 10 o time carioca recuou, e os papéis se inverteram, levando o Bahia a desperdiçar duas ótimas oportunidades na pequena área, em conclusões de Nino Paraíba e Gilberto, para defesas de Diego Alves. Vale discutir se é necessário mudar a maneira de jogar, por ter 10 contra 11, e correr riscos. A dúvida descansou logo depois, quando Bruno Henrique deixou Isla livre para fazer 2 a 0.

No intervalo, Gabriel Novais substituiu Ramon, e ficou evidente que segurar resultado, ou tentar fazê-lo, é sobretudo tarefa de time pequeno. Gabriel Novais e Juan Ramírez passaram a mandar no meio e envolveram sem muita dificuldade um adversário que é apenas uma sombra de 2019. Gilberto acertou o gol de longe aos 11 minutos e a cabeçada aos 13, virando para 3 a 2.

 À exceção da luta de Gerson, tudo continuava como dantes, no quartel de Abrantes. Mano Menezes promoveu trocas para dar fôlego ao Bahia. E não tinha, na prática, a vitória ameaçada. Até que numa bobeada geral da defesa tricolor, Pedro, que substituíra Arrascaeta – que passeava na Playa de Pocitos – empatou a partida: 3 a 3. E como tudo pode acontecer no futebol, eis que Vitinho resolveu posar de herói, embora não seja, fazendo 4 a 3.

O Flamengo venceu. Mas prestem atenção: o Flamengo venceu um time que briga contra o rebaixamento, que tomou quase 50 gols, sem estrelas, e sem pique, no momento, para dar tanto trabalho no Maracanã.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Rafinha coloca empate contra Juventude na conta da arbitragem

O São Paulo não fez uma grande partida no empate sem gols diante do Juventude…

21 de julho de 2024

Viagem com affair e camisa do Neymar: Yamal curte férias após Eurocopa

Após ostentar o 'título' de melhor jogador jovem da Eurocopa 2024, Lamine Yamal escolheu a…

21 de julho de 2024

Fortaleza vence Atlético-GO e segue invicto como mandante no Brasileirão

Ninguém para o Fortaleza na Arena Castelão! A equipe de Vojvoda venceu o Atlético-GO por…

21 de julho de 2024

Bragantino, com um a menos, suporta pressão e derrota o Athletico

O Bragantino obteve uma grande vitória sobre o Athletico, neste domingo (21), em Bragança Paulista…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!