Com um golaço de Gerson nos acréscimos do jogo disputado no Couto Pereira, o Flamengo arrancou uma importante vitória diante do Coritiba na tarde deste domingo (20), pela 20ª rodada do Brasileirão. Robson e Gabigol anotaram de pênalti para suas equipes, e Arrascaeta virou parcialmente o placar. Edu deixou tudo igual no minuto inicial do segundo tempo até que o volante rubro-negro deu números finais ao placar, em lindo arremate aos 48 minutos.

O resultado permite ao Rubro-Negro dar um salto na tabela, chegando a 35 pontos, agora na terceira posição. Por outro lado, o Coxa segue estacionado nos 14 pontos, em penúltimo lugar.

ATUAÇÕES DO MENGÃO. CONFIRA!

Coritiba x Flamengo - Gerson
Gerson acerta lindo chute de fora da área e garante triunfo rubro-negro – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Três gols, mas podia ter sido mais

Foi uma primeira etapa bastante movimentada, com diversas chances para as duas equipes. Em uma delas, pelo lado do Coritiba, Filipe Luís derrubou Robson dentro da área, e o próprio atacante abriu o placar, aos 14. Mas houve pouco tempo para festejar. Afinal, quatro minutos depois, num lance idêntico a penalidade do Coxa, Wesley recebeu lançamento de Fabrício Bruno, entrou na área e foi derrubado. Gabigol cobrou bem para empatar.

O centroavante, aliás, ainda acertou o travessão pouco antes da virada. Mas o Flamengo manteve o bom momento. Após boa jogada de Bruno Henrique, Victor Hugo tocou para Arrascaeta, livre na pequena área, cabecear para a rede, aos 30. O goleiro Matheus Cunha ainda fez um milagre em cabeceio praticamente cara a cara de Edu. Os donos da casa, aliás, ainda reclamaram no lance de um pênalti que teria sido cometido por Wesley.

Coxa domina e não faz; Gerson castiga

Com apenas 35 segundos, o Coxa deixou tudo igual após Fabrício Bruno falhar na tentativa de cortar cruzamento de Jamerson, e Edu mandar para a rede. O Flamengo voltou desligado e exagerou nos erros de passe diante de um adversário que encurtou a marcação e impediu os cariocas de fazerem seu jogo de velocidade. Assim, o Coritiba criou as melhores jogadas e chegou a se aproximar da vitória. Mas desperdiçou duas grandes chances dentro da área. O castigo veio aos 48 minutos, quando Gerson acertou uma bomba de fora de área para assegurar o triunfo.

CORITIBA 2×3 FLAMENGO

20ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data e horário: 20/8/2023, (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista (Natanael, intervalo), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui, intervalo), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Kaio César, 29’/2ºT); Marcelino Moreno (Liziero, 28’/2ºT), Robson e Edu (Diogo Oliveira, 16’/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 15’/2ºT); Pulgar (Thiago Maia, 36’/2ºT), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro, 15’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro, 36’/2ºT) e Gabigol (Luiz Araújo, 25’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Robson/pen, 14’/1ºT (1-0); Gabigol/pen, 18’/1ºT (1-1); Arrascaeta, 30’/1ºT (1-2); Edu, 1’/2ºT (2-2); Gerson, 48’/2ºT (2-3)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Robson, Kaio César (CTB); Bruno Henrique, Gerson, Ayrton Lucas (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários