Gerson está próximo de alcançar uma marca importante pelo Flamengo. O meio-campista rubro-negro, que é um dos ídolos do elenco atual, completa 200 jogos pelo clube diante do Cuiabá. A bola rola neste sábado (20/04), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, 17ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS: Flamengo anuncia renovação do contrato de Wesley
História de Gerson no Flamengo
Gerson está em sua segunda passagem pelo Flamengo. O meio-campista chegou ao clube no meio de 2019 e conquistou títulos históricos com Jorge Jesus e Rogério Ceni. Em seguida, se transferiu ao Olympique de Marselha, da França.
Após dois anos no futebol europeu, Gerson retornou ao Flamengo no começo de 2023. O meio-campista, depois de altos e baixos, atualmente vive um bom momento no clube. O camisa 8 vem atuando como capitão e titular absoluto sob comando de Tite em 2024.
O meia tem jogado como titular há 17 jogos consecutivos e é uma das principais lideranças do elenco. O camisa 8, que antes era ofuscado por Diego Ribas, Filipe Luís e Everton Ribeiro, hoje é uma referência para os mais jovens e uma voz ativa no vestiário rubro-negro. O jogador, apelidado de “coringa” pela torcida, tem variado entre segundo volante, meia armador e ponta direita nas últimas partidas.
Tite conta com retornos importantes nos próximos jogos. Afinal, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, convocados pelo Uruguai na Copa América, se reapresentam ao Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17/07). Assim, Gerson, que vem sendo protagonista nas últimas partidas, agora pode dividir um pouco da responsabilidade. O jogador vem fazendo por merecer um título expressivo em seu retorno ao clube.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários