Os meias Daniel Alves,  à esquerda, e Gerson disputam a bola no Maracanã – Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A rivalidade entre Flamengo e São Paulo tem dado o que falar no futebol brasileiro. Afinal, o time carioca está engasgado com equipe paulista por ter tomado um chocolate de 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, e perder de 2 a 1, no mesmo estádio, mas pela Copa do Brasil. Nesta história cujo um dos capítulos será escrito nesta quarta-feira, no Morumbi, um duelo particular está chamando a atenção. Os meias Gerson, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo, vêm travando uma luta pela supremacia do meio de campo nos jogos.

Apesar de a vantagem no placar ser do jogador do time paulista é o meia da equipe carioca que leva vantagem nesta disputa. Segundo os números do site SofaScoreBR, Gerson ganha em percentual de passes certos (92% a 90%), dribles (10 a 0) e duelos ganhos (25 a 7). Eles empatam em número desarmes: três para cada.

Nesta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, os dois estarão frente a frente novamente. Força, categoria e muita habilidade entrarão em campo. Apesar dos números a seu favor, o rubro-negro Gerson é quem está pressionado já que precisará lutar muito para vencer o são-paulino Daniel Alves. Não nos números, mas no placar. É que o Flamengo tem que vencer o jogo para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.

 

 

Comentários