A 777 Partners, que é dona de 70% da SAF do Vasco, está próxima de adquirir mais uma equipe. Trata-se do Everton, da Inglaterra. A intenção do grupo norte-americano é comprar do atual proprietário, Farhad Moshiri, 94% das ações dos Toffes por 600 milhões de libras (aproximadamente R$ 3,7 bilhões na cotação atual). O clube carioca teria sido adquirido por R$ 1 bilhão, mais possíveis acréscimos.

No entanto, segundo o jornal britânico ‘Mail Sports’, a 777 Partners tem a concorrência da MSP Sports Capital, fundo que também atua no segmento esportivo. Caso o grupo norte-americano vença a disputa, vai expandir sua atuação para a liga de futebol que é referência de qualidade no mundo atualmente, a Premier League.

Até aqui, a 777 Partners controla de forma majoritária outros cinco clubes. No caso, o Hertha Berlin-ALE, o Melbourne Victory-AUS, o Standard de Liège-BEL, o Red Star-FRA e o Genoa-ITA. Além disso, tem participação minoritária na gestão do Sevilla-ESP.

Visita dos executivos da 777 Partners para conhecer as instalações do CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Torcida do Vasco insatisfeita com a 777 Partners

Por outro lado, a torcida do Vasco vem reclamando do atual cenário que a equipe se encontra. O elenco ainda demonstra ter carência de jogadores em pelo menos três posições. Por conta disso, com apenas uma vitória em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino se encontra uma posição acima da zona de rebaixamento.

Os vascaínos, aliás, cobram uma maior transparência no departamento de futebol por parte do grupo norte-americano. Recentemente algumas torcidas organizadas do clube se uniram para emitir um comunicado com cobranças de supostas promessas não-cumpridas e reivindicaram esclarecimentos.

Vale relembrar que o sócio-proprietário da 777 Partners, Josh Wander, em março do ano passado, antes mesmo da estruturação da SAF deu uma declaração que virou polêmica. Entre a disputa das semifinais do estadual de 2022, entre Vasco e Flamengo, ele garantiu que aquela seria a última vez que as equipes se enfrentariam com diferença no orçamento. Situação que não se cumpriu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários