O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (5), a preparação para o jogo contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 17h. Detentora de uma das melhores defesas do campeonato, a segunda (atrás apenas do líder Atlético), o bom momento da zaga corintiana passa muito pela dupla formada por Gil e João Victor. O defensor de 34 anos comentou sobre o seu companheiro e os bons números ao seu lado:

“Isso é muito importante para a minha carreira e para a dele, que está começando. João tem crescido a cada rodada, é um menino que trabalha muito também, que tem nos ajudado. Esses números são importantes para ele e para o clube. Conversamos para tentar ser a melhor defesa. Sabemos que uma hora ou outra faremos o gol, então a parte defensiva precisa estar focada”, declarou Gil, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (5), no CT Joaquim Grava.

João Victor e Gil durante treinamento – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

Gil atinge marca histórica, jogando pelo Corinthians, na Neo Química Arena

Após a chegada de reforços no meio da temporada, o Corinthians obteve um crescimento de produção no Brasileirão, demonstrado em sua posição na classificação. Mas o bom trabalho passa pelas mãos do técnico Sylvinho, que, por muitas vezes, vem sendo críticas da torcida. Na coletiva, Gil saiu em defesa do seu treinador:

“Estamos cientes do que o professor nos pede, os jogadores que ele escolhe têm dado conta do recado, e o Brasileirão é muito difícil. Ele sabe do apoio que tem dentro do clube. O torcedor é paixão, mas nós fazemos o nosso melhor, como ele, que tem ajudado muito.”

Paulinho no CT Joaquim Grava

Pelo segundo dia consecutivo, o meia Paulinho, livre no mercado de transferências, apareceu no centro de treinamento do Timão. O jogador realizará treinamentos nas instalações corintianos para aprimorar a sua forma física. Ao ser questionado sobre o futuro do ídolo da Fiel, com quem foi campeão do Paulistão em 2013, o zagueiro Gil não deu muitas pistas:

“No armário ainda não colocou (as roupas), mas ele veio nos visitar mesmo. Não sabemos o que vai acontecer futuramente, mas ele veio visitar. Quem sabe, né? Quem sabe para o ano que vem, hoje foi mais visita mesmo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários