-

Nesta quinta-feira (4), o Goiás vai à Argentina encarar o Gimnasia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Esmeraldino ainda não venceu nesta competição, mas busca acabar com esta escrita no duelo que acontece em La Plata, às 19h (de Brasília). Por outro lado, o time da casa também não sabe o que é vitória, mas tem um retrospecto pior que o dos brasileiros: duas derrotas, contra dois empates.

Onde assistir

O jogo terá transmissão ao vivo do Paramount+ (streaming), a partir das 18h45.

Como chega o Gimnasia?

A principal baixa do Gimnasia é o meia Lescano. Com uma lesão muscular, ele ficará pelo menos três semanas fora e é portanto, desfalque certo. Assim, o técnico Romero pode mudar o esquema, abrindo mão do 4-3-3 que usa geralmente. Ele deve adotar um 3-5-2, com a entrada de Tarragona no ataque, ao lado de Mammini. Mas é a defesa a principal preocupação, já que o time vem levando gols há dez jogos, contando Sul-Americana e Campeonato Argentino. Assim, na lateral direita, Enrique pode ser a novidade, no lugar de Schelotto.

Como chega o Goiás?

O Goiás chega para encarar o Gimnasia com um tabu incômodo: nunca venceu um jogo na Argentina. Das três vezes em que entrou em campo da terra dos ‘hermanos’, o Esmeraldino perdeu duas e empatou em uma. Mas é também a primeira vitória nesta Sul-Americana que o time está buscando. Com o técnico Emerson Ávila cada vez menos interino, o time vai tentando ganhar corpo após a derrota para o Internacional, no fim de semana, pelo Brasileirão. A equipe não deve ter mudanças, aliás, em relação a este jogo anterior.

GIMNASIA x GOIÁS – 3ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data e horário: 04/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo, La Plata (Argentina)
GIMNASIA: Durso; Palazzo, Felipe Sánchez e Gallo (Melluso); Enrique (Schelotto), Miramon, Nicolás Sánchez, Sosa e Steimbach; Mammini e Tarragona. Técnico: Sebastián Romero.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Dieguinho e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Danny Ávila (Equador)
VAR: Miguel Vergara (Chile)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários