O atacante Giovane pode não defender mais o Corinthians nesta temporada. O jogador sofreu uma ruptura do tendão anterior da coxa esquerda durante um treinamento e deve ficar dois meses afastado. A tendência é que ele só volte a ficar à disposição em novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

O jogador é o atleta das categorias de base do Timão que menos foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo em 2023. O treinador buscou fazer uma espécie de reformulação no elenco, apostando muito nos jovens do Corinthians. Entretanto, Giovane não conseguiu se destacar aos olhos do treinador.

Giovane tem lesão e não deve mais jogar em 2023 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Giovane entrou, então, em apenas cinco partidas no ano, somando 154 minutos jogados. Ele fica atrás de nomes como Wesley (19 jogos), Biro (15), Felipe Augusto (12) e Pedro (12), por exemplo. Na última janela, o jogador recebeu algumas sondagens de clubes da Europa, mas a lesão tira qualquer possibilidade do atleta sair neste momento.

O Corinthians aposta bastante no futebol do atacante. Comprado pelo Alvinegro em julho de 2022 após um período de empréstimo, Giovane custou ao Timão cerca de R$ 3 milhões. O clube ficou com 65% dos direitos econômicos e assinou contrato até 31 de julho de 2025. No começo do ano ele foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo da categoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários