-

O trabalho de Vítor Pereira ainda segue dando o que falar no Corinthians. Em entrevista ao poadcast “InteligenciaLtda”, o meio-campista Giuliano analisou os erros do português, negou a existência de panelinha do elenco contra o treinador e revelou a ausência até de trabalhos táticos antes de algumas mudanças em 2022.

O meia disse que o treinador escalava formações que os jogadores nunca haviam treinado. Além disso, Giuliano acredita que o português não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro.

Giuliano relata problemas nos treinamentos de Vítor Pereira no Corinthians – Rodrigo Coca / Agencia Corinthians

“Quando ele chegou, a gente foi jogar a semifinal (do Paulistão) contra o São Paulo. O Fagner machucou e a gente jogou com 3 zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com uma linha de 5 que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de 5 de novo. Isso ia nos irritando”, disse Giuliano, que prosseguiu.

“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, completou o meia.

Giuliano ainda relata postura e treinamentos longe do ideal

Por fim, Giuliano relatou que as atividades comandadas por Vítor Pereira não era a ideal na visão dos jogadores. Além disso, a postura do comandante nas coletivas, também irritava os atletas do Timão.

“A gente teve pouco tempo de trabalho. Depois nós tivemos uma semana livre e aumentou muito a carga da parte física com eles. Mas a gente treinava pouco. A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático. Depois ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi só uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, concluiu o jogador.

Aliás, o meia não foi o último a relatar um trabalho ruim de Vítor Pereira. Nos últimos dias, o lateral-direito Fagner também mencionou problemas com o português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários