O Globe Soccer Awards, premiação de futebol organizada pela Associação Europeia de Clubes (ECA), definiu nesta segunda-feira (05), os candidatos a melhor jogador de 2023. Contudo, a lista também chama a atenção por ter apenas um brasileiro na briga pelo prêmio.

Vinícius Junior é o único representante brasileiro na briga pelo prêmio. A lista também chama a atenção pela presença de Cristiano Ronaldo. O português ficou fora dos finalistas da Bola de Ouro, mas foi lembrado para concorrer ao Global Soccer Awards.

Contudo, os grandes favoritos são Messi e Haaland. O argentino carrega o título da Copa do Mundo para conquistar o prêmio, enquanto o Norueguês conquistou a última Champions League e Premier League, sendo o artilheiro de ambas as competições.

Globe Soccer Awards também premia o melhor jovem

Além disso, o Globe Soccer Awards também premiará o melhor jovem de 2023. A lista conta com a dupla de sucesso do Barcelona, Pedri e Gavi, o zagueiro Gvardiol, do Manchester City, além do argentino campeão do mundo, Enzo Fernández, do Chelsea.

Contudo, o grande favorito para o prêmio é Jude Bellingham, do Real Madrid. O inglês ganhou o Golden Boy de 2023 e deve ganhar mais um, no Global Soccer Awards.

A lista final dos concorrentes também chama a atenção pela quantidade de jogadores que atuam na Arábia Saudita. Afinal, três atletas estão concorrendo ao prêmio. Abdulhamid ( Al-Hilal) e Al-Buraikan (Al-Ahly) são os candidatos que atuam no Oriente Médio.

Em contrapartida, nenhum brasileiro foi lembrado entre os finalistas. Nem mesmo os que atuam no Brasil e principalmente os que jogam na Europa, como os casos de Vinícius Junior e Rodrygo, do Real Madrid, que ainda tem idade para concorrer ao prêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários