Para não ficar de fora da transmissão dos campeonatos estaduais de 2022, a Globo já tem um trunfo. De acordo com a reportagem do portal “Máquina do Esporte”, a emissora quer utilizar o Premiere, canal de pay-per-view da empresa, para voltar a exibir tanto o Campeonato Carioca, como o Campeonato Paulista, que antes eram de exclusividade da Globo.
No Rio
O Carioca adotou na última edição um modelo de venda exclusivo e independente dos direitos de transmissão. Entretanto, a Globo e a Federação Carioca (FERJ) conversam para chegar a um acordo que acabe com as diferenças judiciais entre as partes. A emissora prepara nova proposta de repassar parte dos valores aos clubes, pelo equivalente ao quase 1 milhão de assinantes do Premiere. Isso geraria receita muito maior ao da última edição do Estadual.
A Ferj espera encerrar a briga com a Globo na Justiça, depois da quebra de contrato da emissora no início de 2021.
Em São Paulo
Ainda de acordo com a reportagem, no caso do Paulistão, como as imagens serão geradas pela própria Federação Paulista de Futebol, a Globo propôs aos clubes um repasse de 60% do valor líquido recebido no Premiere para os clubes. Os valores são bem maiores do que em comparação ao Brasileiro, quando as agremiações da Série A recebem 38% da renda bruta das transmissões no canal de pay-per-view da emissora.
Entretanto, apesar da tentativa da Globo, a FPF inicialmente não aceitou as condições da emissora, uma vez que lançou no início deste ano o Paulistão Play, com os mesmos ideais utilizados na plataforma de pay-per-view do Campeonato Carioca.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários