O time feminino do Botafogo é o Campeão Carioca de 2022. Na grande final, Kamilla Sotero e Camila Oliveira fizeram os golaços que definiram o placar de 2 a 0, garantindo a taça

Dessa forma, a equipe venceu o Flamengo por 5 a 1 no placar agregado (a ida foi 3 a 1) e, assim, superou o favoritismo de um time que vinha sendo quase imbatível. Afinal, as alvinegras foram as únicas capazes de  derrotar as rubro-negras. E apenas elas, também, conseguiram marcar gols sobre o time feminino da Gávea.

.

Meninas do Botafogo comemoram na final contra o Flamengo, na Gávea – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo supera ataque poderoso

A partida começou com maior pressão do Flamengo, que jogava em casa. Mas o Botafogo foi encontrando espaços e aproveitando as chances de contra-ataque. Assim, os dois gols saíram ainda no primeiro tempo (o segundo deles nos acréscimos).

Na etapa final, com a desvantagem, o Flamengo tentou de tudo para alcançar as rivais, mas a goleira alvinegra Yasmin, inspiradíssima, fez pelo menos três grandes defesas. Dessa forma, provocou algo inédito na temporada: pela primeira vez, o Flamengo não fez um gol na competição. Algo inesperado, já que o time rubro-negro teve o melhor ataque do campeonato, com uma série de goleadas (algumas bem elásticas, como o 17 a 0 sobre o America) e um total de 119 gols.

Botafogo é Campeão Feminino do Estadual pela segunda vez – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

A performance do Flamengo no campeonato, portanto, valorizou ainda mais a conquista do Botafogo, que chega ao seu segundo título feminino no Estadual. O primeiro foi em 2020. A final foi disputada contra o Fluminense em 20/3/2021 e as botafoguenses também venceram por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários