Com  um gol já no apagar das luzes, o Goiás derrotou por 2 a 1 o Santa Fe na Colômbia e assegurou, com sofrimento, sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os brasileiros, aliás, largaram na frente com Guilherme Marques, cederam o empate em gol de Rodallega e depois levaram sufoco. Até que, aos 49 minutos, Matheusinho balançou a rede para selar a vitória esmeraldina no estádio El Campín, em Bogotá.

O resultado garante ao Goiás a liderança do Grupo G, com 12 pontos. O Santa Fe, por outro lado, se despede do torneio, na terceira posição, com oito. O Universitario-PER bateu o lanterna Gimnasia por 1 a 0 e fechou com dez pontos, na segunda colocação. Disputará, portanto, a vaga nas oitavas nos playoffs.

Zé Ricardo em disputa de bola com meio-campista do Independiente Santa Fe – Foto: Juan Barreto/AFP via Getty Images

O Esmeraldino volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Coritiba, no estádio da Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Goiás se lançou à frente, pressionando nos dez minutos iniciais. Contudo, o Santa Fe se organizou aos poucos e teve as primeiras oportunidades com De la Rosa e Aja. Assim, quando os donos da casa eram melhores, o time brasileiro abriu o placar com Guilherme, que recebeu de Diego Gonçalves e finalizou de primeira, aos 24 minutos. Os colombianos, a partir daí, incomodaram demais. Rodallega foi quem mais levou perigo para o goleiro Tadeu.

A postura do Santa Fe no retorno do intervalo lembrou a do fim da primeira etapa. Desse modo, depois de desperdiçar chance com Enamorado, coube a Rodallega deixar tudo igual aos 26 minutos em bela conclusão de voleio. Mas, nos acréscimos, o meia Matheusinho aproveitou contra-golpe e ótimo passe de Sander para dar números finais ao placar.

 

SANTA FE-COL 1X2 GOIÁS

Sul-Americana-2023 – 6ª rodada do Grupo G
Data: 28/6/2023
Local: El Campín, Bogotá (COL)
SANTA FE: Juan Espitia; Fabian Viáfara, José Aja, David Ramírez e Dairon Mosquera; Iván Rojas (Duban Palacio, 41′/2ºT), Jonathan Barboza (Jhojhan Torres, 8′/2ºT), Marrugo (Harold Rivera, 25′/2ºT) e Sambueza; De la Rosa (Enamorado, intervalo) e Rodallega. Técnico: Gerardo Bedoya
GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho, 14′/2ºT), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander, 23′/2ºT); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Guilherme Marques (Morelli, 24′/2ºT), Julián Palacios (Alesson, 13′/2ºT) e Matheusinho; Diego Gonçalves (Matheus Peixoto, 24′/2ºT). Técnico: Armando Evangelista
Gols: Guilherme Marques, 24′/1ºT (0-1); Rodallega, 26′/2ºT (1-1); Matheusinho, 49′/2ºT (1-2).
Árbitro: Leodan González (URU)
Auxiliares: Horácio Ferreiro (URU) e Santiago Fernández (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Dairon Mosquera, David Ramirez e Jonathan Barboza (SFE); Diego Gonçalves, Zé Ricardo, Morelli e Lucas Halter (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários