Num jogo maluco e decidido nos pênaltis, após intermináveis 26 cobranças, o Goiás é o último dos 16 times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A vaga veio nos pênaltis: 9 a 8, na partida de volta da terceira fase, no Nabi Abi Chedid, nesta terça-feira (31). No tempo normal, o Goiás venceu por 1 a 0, gol de Matheus Sales no fim do primeiro tempo.  Como o jogo de ida, em Goiânia, foi 2 a 1 para o Bragantino, o que levou a decisão para as penalidades. E os goleiros brilharam: Tadeu defendeu simplesmente cinco cobranças (além de acertar a sua penalidade). Do lado do Braga, Cleiton defendeu quatro cobranças (e acertou a sua penalidade).

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

O treinador Barbieri acabou sendo expulso por reclamação, não aceitando o gol anulado do Braga no último lance do jogo – Ari Ferreira / Bragantino

O Goiás agora espera o sorteio das oitavas de final que ocorrerá no dia 7/6 (terça-feira).  Pela passagem de fase, o time goiano garantiu uma premiação de R$ 3 milhões. E quem passar às quaras, abocanha mais R$ 3,9 milhões.

Primeiro tempo

O Bragantino foi bem superior, buscando jogar pelos flancos e criando ótimas chances que pararam nas boas defesas do goleiro Tadeu. O Goiás pouco arriscou no ataque, mas acabou sendo muito eficiente no seu melhor ataque: aos 43, Nicolas recebeu dentro da área, fez um ótimo pivô e tocou para a entrada de Mateus Sales, pela esquerda. O chute morreu na rede. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Goiás.

Segundo tempo

O Bragantino, seguiu em cima. Helinho passou a aparecer mais buscando o jogo e, bem marcado e com a área congestionada, arriscou de fora da área. Numa delas, obrigou Tadeu a fazer grande defesa. As muitas mudanças dos times fizeram o Goiás seguir ainda mais recuado e o Braga todo em cima. Aos 35, Tubarão perdeu na cara de Tadeu, que fez milagre. O goleiro ainda fez grande defesa em tiro de Aderlan.

Nos acréscimos, o Bragantino fez um gol, com Jan Hurtado, anulado pelo árbitro Leandro Vuaden (por falta do atacante), o que gerou muita reclamação do Braga (e a expulsão do treinador Barbieri). O jogo foi para os pênaltis. Todos os jogadores cobraram e, após 26 cobranças e nove defesas dos goleiros, deu Goiás.

Nos pênaltis

Bragantino: Lucas Evangelista, Jan Hurtado, Luan Candido, Cleiton, Natan, Jadsom, Bruno Tubarão, Kevin  marcaram; Tadeu defendeu as duas cobranças de Artur e de Aderlan, além do chute de Alerrandro.

Goiás:  Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheusinho, Tadeu, Sidmar, Reinaldo, Auremir, Maguinho, Fellipe Bastos  marcaram; Cleiton defendeu a primeira cobrança de Fellipe Bastos,  além dos chutes de Nicolas, Caetano e a segunda cobrança de Danilo Barcelos

RED BULL BRAGANTINO  0x1 GOIÁS (8 a 9 nos pênaltis)

Jogo de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil
Data : 31/5/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan, aos 32′ do 2ºT), Lomanco, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista, aos 15′ do 2ºT) e Praxedes (Bruno Tubarão, aos 11′ do 2ºT); Arthur, Helinho (Alerrandro, aos 39′ do 2ºT)) e Ítalo (Ian Hurtado, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
GOIÁS:
Tadeu; Caetano, Sidimar e Reynaldo; Apodi (Matheusinho, aos 11′ do 2ºT), Auremir, Mateus Sales, Diego (Maguinho, aos 9′ do 1ºT) Elvis (Fellipe Bastos, aos 32′ do 2ºT) e  Dadá Belmonte (Danilo Barcelos, aos 32′ do 2ºT) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.
Gol: Matheus Sales, aos 44′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS)
Cartões amarelos:  Luan Candido, Jan Hurtado (BRA); Reynaldo, Matheusinho, Dadá Belmonte (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários