O Goiás adiou sua classificação ao mata-mata da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (8), ao empatar sem gols com o Gimnasia La Plata, da Argentina, em Goiânia. O Esmeraldino, entretanto, se manteve invicto na competição, ficando na liderança do Grupo G, com nove pontos. Ademais, a equipe ainda pode se garantir ao menos no play-off de classificação, caso o Universitario não perca para o Santa Fé, mais tarde, também nesta quinta.

Superior no jogo, o Goiás teve sua primeira chance numa cabeçada de Guilherme, que o goleiro Durso defendeu sem maiores problemas. Posteriomente, Moreli, também pelo alto, quase marcou, parando novamente no goleiro. Alesson, num chute forte, obrigou Durso a trabalhar de novo, mas o Gimnasia pouco criava no ataque. Assim, o zero a zero pareceu um placar injusto no intervalo, pelas chegadas do time da casa.

Goiás empatou com o Gimnasia, mas permanece invicto na Sul-Americana – André Costa/AFP

Na segunda etapa, o Gimnasia voltou mais fechado e chamou o Goiás para o ataque outra vez. Após um aparente toque de mão do zagueiro Morales, a arbitragem foi ao VAR, mas não deu o pênalti. A primeira boa chance só veio aos 18 minutos, quando Hugo bateu, Durso defendeu e Maguinho voltou a aparecer, mas o goleiro brilhou outra vez. Mas o jogo virou após Ariel, que tinha entrado havia dois minutos, dar um carrinho violento e ser expulso diretamente.

A partir de então, o Gimnasia começou a ir para cima e passou a pressionar. Tarragona bateu com perigo, perto da trave, mas foi de Morales a melhor chance. O atacante saiu cara a cara com Tadeu, mas o goleiro fez uma defesaça. No fim, o Esmeraldino desperdiçou a chance de avançar de uma vez às oitavas da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários