O Goiás é o primeiro classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Isso porque a equipe derrotou por 1 a 0 o Sport nesta quarta-feira (18), em Araraquara. Pedrinho anotou o gol solitário da partida na Fonte Luminosa. Foi o quinto do atacante na competição. Ele saiu machucado no fim do primeiro tempo.

Assim, o Esmeraldino aguarda o vencedor de Palmeiras x Floresta-CE para saber quem enfrentará na briga por uma vaga na grande final dez anos depois de ter sido vice-campeão, em 2013.

Esmeraldino e Leão fizeram duelo com boas chances em Araraquara – Igor Cysneiros/Sport

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

As equipes construíram boas chances na primeira etapa. Mas o Goiás teve maior competência. Afinal, aos 14 minutos, Xavier recebeu na frente e serviu Pedrinho, destaque do time goiano, que ajeitou com o giro e balançou a rede. O Sport teve sua melhor oportunidade aos 39, em arremate de Caíque na trave. O Esmeraldino respondeu na mesma moeda aos 44′ e acertou o poste dos pernambucanos. Pouco antes disso, o artilheiro da equipe recebeu entrada forte e deixou o campo machucado, de maca.

Em desvantagem no placar, o Sport partiu para cima. Entretanto, viu o setor defensivo se comportar bem. Destaque para o goleiro Catula, com ótimas intervenções. Deyvson acertou a trave minutos antes de Fábio parar nas mãos de Catula. Baraka também exigiu do goleiro, aos 40. Nos acréscimos, o Leão da Ilha acerto a trave pela terceira vez na partida, agora com Lucas de cabeça. Assim, o Goiás confirmou o triunfo e a vaga entre os quatro melhores do torneio.

Goiás celebra feito

Após o jogo, o atacante Pedrinho, autor do gol, celebrou a classificação para a semifinal.

“Defino essa noite como união. Afinal, os meninos que entraram deram conta do recado. O grupo merece, o professor Mario merece. Estamos classificados”, disse o jogador, que teve o discurso corroborado pelo técnico Marcio:

“Dedico aos jogadores. Por tão pouco tempo se comprometerem, entenderem que o futebol vai além das quatro linhas. A gente tenta valorizar muito essa questão do ser humano. Dedicado a minha família, minha mãe. Tem sido muito prazeroso trabalhar no clube, acho que foi a vitória da superação, da entrega, da fé. É procurarmos sermos melhor todos os dias.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários