O Goiás segue sonhando com um título inédito. Na noite desta quarta-feira (29/3), na Serrinha, em Goiânia, venceu o Cuiabá por 2 a 0. Dessa forma, conseguiu vaga na final da Copa Verde. Num jogo tenso, com muitos cartões e reclamações, o time conseguiu, assim, inverter a vantagem dos cuiabanos, que venceram na ida por 1 a 0. Pesou para o triunfo o fato do rival jogar quase todo o segundo tempo com dez, após a expulsão do atacante Pitta.  E foi na etapa final que saíram os gols, do zagueiro Lucas Halter e do lateral-direito Maguinho.

Veja aqui os jogos da Copa Verde

Agora o Goiás aguarda a definição do outro finalista, que será o vencedor de Remo x Paysandu. Os gigantes paraenses ainda jogam nesta quarta-feira. Na ida, os remistas, como visitantes, venceram por 1 a 0. O campeão da Copa Verde-2023 ganha vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil-2024.

Goiás x Cuiabá - Semifinal da Copa Verde - 29/03/2023
Pitta (de branco) ternta sair da marcação do Goiás. neste lance ele sofre falta, mas na etapa amarelo, o cuiabano seria expulso – Divulgação Goiás

Nove amarelos e placar em branco no 1º tempo

O primeiro tempo teve o Goiás sempre em cima, mas com o Cuiabá perigoso nos contra-ataques. Os goianos quase abriram o placar em duas oportunidades. Na primeira, após chuveirinho, Vinicius cabeceou e Nicolas furou, mas matou o goleiro Walter. Porém, o zagueiro João Maranini salvou em cima da linha. Muitos goianos reclamaram, pedindo gol, mas a Copa Verde não tem VAR e seguiu a decisão em campo. Na outra, Fellipe Bastos mandou uma bomba e o goleiro Walter salvou. Para o Cuiabá, a grande chance foi de Pitta, que chutou para fora.

Mas o jogo sempre foi muito tenso, com reclamações generalizadas dos jogadores e dos treinadores com as marcações do confuso árbitro Paulo Henrique Vollkopf. Para se ter ideia, o juiz sul-matogrossense distribuiu, apenas no primeiro tempo,  oito cartões amarelos para os atletas, mais um para o técnico goiano Guto Ferreira.

Cuiabá com dez e… gol do Goiás

No segundo tempo, a coisa complicou para o Cuiabá logo aos dois minutos. Pitta fez falta. Como já tinha amarelo, foi expulso. Com dez, os visitantes se fecharam, mas levaram o gol aos 21, quando após cruzamento do lateral-direito Maguinho e chute de Sander, o zagueiro Lucas Halter ficou com a sobra e mandou para a rede, fazendo Goiás 1 a 0. Dois minutos depois, o goleiro Walter fez uma defesa milagrosa evitando o segundo gol goiano.  Aos 28, Sander cruzou e o lateral Maguinho cabeceou para fazer 2 a 0. O jogo ficou aberto. O Goiás perdeu um gol (Walter salvou). O Cuiabá, também (o goleiro Tadeu).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários