O Botafogo fez mais uma partida muito ruim. Assim, não foi difícil o Goiás levar a melhor e vencer o time carioca por 2 a 0 neste sábado, na Serrinha, em Goiânia, pela 36ª rodada do Brasileirão. Lanterna e já rebaixado, o Botafogo permanece com 24 pontos. Já o Goiás, com a vitória, foi aos 36 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas apenas um ponto atrás de Vasco (primeiro do Z4) e Bahia (primeiro fora).

Os gols do Goiás foram de Rafael Moura e Fernandão, um em cada tempo. Já o Botafogo terminou com dez jogadores: Kanu foi expulso aos 37 da etapa final, quando o jogo já estava 2 a 0.

Caio Alexandre tenta fazer o lançamento e é observado por Rafael Moura, o He Man – Vítor Silva/ BFR

O Botafogo entrou com três zagueiros e o meio de campo muito recuado. Já o Goiás estava num 4-3-3 que mais parecia um 4-2-4, com Miguel Figueira muito próximo de Vinicius, Rafael Moura e Fernandão. E os goianos massacraram nos primeiros dez minutos, com chutes de fora da área e chuveirinhos. Em dois lances (Fernandão e Shaylon) o goleiro Diego Loureiro fez grandes defesas. Mas numa falha em um chuveirinho, Rafael Moura aproveitou um erro de marcação de Benevenuto e cabeceou para fazer 1 a 0.  Até o fim do primeiro tempo, o Goiás seguiu em cima, quase sempre em jogadas pela direita do seu ataque e por pouco não ampliou com Miguel Figueira quase fazendo um gol de letra (a bola foi na trave).  Já o Botafogo passou todo o primeiro tempo inoperante no ataque.

Veio o segundo tempo e o Botafogo, apesar das entradas de Warley (saiu Cesinha)  seguiu sem força no ataque e a  dupla ofensiva inoperante. O Goiás manteve a posse de bola, com Rafael Moura saindo da área em troca com Fernandão, e chegou ao gol quando Shaylon cruzou e Kanu ficou vendo Fernandão ganhar na cabeça e fazer 2 a 0. O Goiás recuou e deixou o Botafogo equilibrar as ações no meio de campo, mas sem oferecer perigo. Depois dos 37 minutos, quando Kanu foi expulso ao fazer falta desnecessária e violenta em Fernandão (que saiu machucado),  o jogo perdeu em intensidade.

 

GOIÁS 2X0 BOTAFOGO

Data/Hora: Sábado, 13/2/2021 – 36ª rodada do Brasileirão
Local:  Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel, Shaylon, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno (Ariel Cabral. aos 46′ do 2ºT) , Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Iago Mendonça, aos 14′ do 2ºT); Fernandão (Índio, aos 37′ do 2ºT), Rafael Moura (Douglas Baggio, aos 46′ do 2ºT)  e Vinícius Lopes (Daniel, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Augusto César e Glauber Ramos*

BOTAFOGO: Diego Loureiro;  Marcelo Benevenuto, Kanu e David Sousa; Kevin, Kayque (Luiz Otávio, no Intervalo), Caio Alexandre, Cesinha Warley, intervalo) e Hugo (Babi, aos 20′ do 2ºT); Matheus Nascimento (Bruno Nazário, aos 30′ do 2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Lucio Flavio

GOLS:  Rafael Moura, aos 7′ do 1T (1-0), Fernandão, aos 18′ do 2ºT (2-0)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Heron, Miguel Figueira , Breno e Índio (GOI) David Sousa, Kayque, Caio Alexandre e Lúcio Flávio/TEC (BOT)

Cartão Vermelho: Kanu (BOT, aos 36′ do 2ºT)

*Augusto Cesar ainda não tem a autorização da CBF  para comandar o time do gramado e seu auxiliar Glauber Ramos é quem fica no banco.

Comentários