Botafogo

Goiás vence o rebaixado Botafogo e se aproxima da salvação no Brasileirão

O Botafogo fez mais uma partida muito ruim. Assim, não foi difícil o Goiás levar a melhor e vencer o time carioca por 2 a 0 neste sábado, na Serrinha, em Goiânia, pela 36ª rodada do Brasileirão. Lanterna e já rebaixado, o Botafogo permanece com 24 pontos. Já o Goiás, com a vitória, foi aos 36 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas apenas um ponto atrás de Vasco (primeiro do Z4) e Bahia (primeiro fora).

Os gols do Goiás foram de Rafael Moura e Fernandão, um em cada tempo. Já o Botafogo terminou com dez jogadores: Kanu foi expulso aos 37 da etapa final, quando o jogo já estava 2 a 0.

Caio Alexandre tenta fazer o lançamento e é observado por Rafael Moura, o He Man – Vítor Silva/ BFR

O Botafogo entrou com três zagueiros e o meio de campo muito recuado. Já o Goiás estava num 4-3-3 que mais parecia um 4-2-4, com Miguel Figueira muito próximo de Vinicius, Rafael Moura e Fernandão. E os goianos massacraram nos primeiros dez minutos, com chutes de fora da área e chuveirinhos. Em dois lances (Fernandão e Shaylon) o goleiro Diego Loureiro fez grandes defesas. Mas numa falha em um chuveirinho, Rafael Moura aproveitou um erro de marcação de Benevenuto e cabeceou para fazer 1 a 0.  Até o fim do primeiro tempo, o Goiás seguiu em cima, quase sempre em jogadas pela direita do seu ataque e por pouco não ampliou com Miguel Figueira quase fazendo um gol de letra (a bola foi na trave).  Já o Botafogo passou todo o primeiro tempo inoperante no ataque.

Veio o segundo tempo e o Botafogo, apesar das entradas de Warley (saiu Cesinha)  seguiu sem força no ataque e a  dupla ofensiva inoperante. O Goiás manteve a posse de bola, com Rafael Moura saindo da área em troca com Fernandão, e chegou ao gol quando Shaylon cruzou e Kanu ficou vendo Fernandão ganhar na cabeça e fazer 2 a 0. O Goiás recuou e deixou o Botafogo equilibrar as ações no meio de campo, mas sem oferecer perigo. Depois dos 37 minutos, quando Kanu foi expulso ao fazer falta desnecessária e violenta em Fernandão (que saiu machucado),  o jogo perdeu em intensidade.

 

GOIÁS 2X0 BOTAFOGO

Data/Hora: Sábado, 13/2/2021 – 36ª rodada do Brasileirão
Local:  Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel, Shaylon, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno (Ariel Cabral. aos 46′ do 2ºT) , Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Iago Mendonça, aos 14′ do 2ºT); Fernandão (Índio, aos 37′ do 2ºT), Rafael Moura (Douglas Baggio, aos 46′ do 2ºT)  e Vinícius Lopes (Daniel, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Augusto César e Glauber Ramos*

BOTAFOGO: Diego Loureiro;  Marcelo Benevenuto, Kanu e David Sousa; Kevin, Kayque (Luiz Otávio, no Intervalo), Caio Alexandre, Cesinha Warley, intervalo) e Hugo (Babi, aos 20′ do 2ºT); Matheus Nascimento (Bruno Nazário, aos 30′ do 2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Lucio Flavio

GOLS:  Rafael Moura, aos 7′ do 1T (1-0), Fernandão, aos 18′ do 2ºT (2-0)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Heron, Miguel Figueira , Breno e Índio (GOI) David Sousa, Kayque, Caio Alexandre e Lúcio Flávio/TEC (BOT)

Cartão Vermelho: Kanu (BOT, aos 36′ do 2ºT)

*Augusto Cesar ainda não tem a autorização da CBF  para comandar o time do gramado e seu auxiliar Glauber Ramos é quem fica no banco.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco, enfim, acerta com novo diretor comercial, cargo vago há oito meses

O Vasco encaminhou, enfim, a contratação de seu novo diretor comercial. Trata-se de Renato Lassmann…

23 de julho de 2024

Carlos Alberto pode permanecer no Botafogo após desfalques

Carlos Alberto pode ser a solução caseira para substituir Júnior Santos e Eduardo. O atacante…

23 de julho de 2024

Justiça toma decisão sobre pedido para redução da pena de Robinho

A Justiça negou o pedido da defesa de Robinho para redução da pena do jogador,…

23 de julho de 2024

Chelsea viaja para pré-temporada e deixa 48 jogadores fora da lista

As últimas janelas de transferências foram movimentadas no Chelsea, com muitas contratações. Contudo, tudo isso…

23 de julho de 2024

Ignácio revela ansiedade para atuar com Thiago Silva no Fluminense: ‘Referência’

Um dos reforços do Fluminense para este segundo semestre, Ignácio volta ao futebol brasileiro e…

23 de julho de 2024

Vasco enfrentará maratona; confira os próximos cinco jogos

Após perder a invencibilidade recente de cinco jogos, o Vasco entrará numa pesada sequência de…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!