Goiás e Fortaleza medem forças no próximo sábado (1), no estádio da Serrinha. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre às 19h (Brasília). Ambas as equipes estão próximas no meio da tabela.
Aliás, o Esmeraldino é o 11º colocado, com 37 pontos. Enquanto isso, o Leão do Pici é o 14º colocado, com 34 pontos.
Como vem o Goiás
O Goiás está vivendo um jejum no Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe goiana está há três jogos sem vitórias. São dois empates com Flamengo e Bragantino e uma derrota para o Botafogo, na última rodada.
Nesse momento, o Esmeraldino está garantindo uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Contudo, busca uma melhor classificação sonhando com a abertura de um G-8.
O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Fellipe Bastos que cumprem suspensão. Por outro lado, tem os retornos do centroavante Pedro Raúl e do lateral-esquerdo Sávio. Os pendurado da equipe são o lateral-direito Apodi e o volante Matheus Sales.
Como vem o Fortaleza
O principal objetivo do Leão do Pici é fugir do rebaixamento. Inclusive, o Fortaleza está invicto há duas rodadas. Além disso, na última partida conquistou uma grande vitória de virada sobre o Flamengo, em casa. O resultado positivo sobre uma das principais equipes da Série A dá confiança para pensar em voos mais altos.
O comandante argentino Vojvoda não deve ter desfalques para esse confronto. Ademais, terá seu elenco reforçado, pois o atacante Robson cumpriu suspensão na última rodada.
A lista de pendurados é grande. Dessa forma, ela é formada por Juninho Capixaba, Brayan Ceballos, Lucas Sasha, Romarinho, Titi, Felipe, Matheus Vargas, Matheus Boeck e Fernando Miguel.
GOIÁS X FORTALEZA
29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 01/10/2022, às 19h.
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Matheus Sales, Renato Júnior, Marquinhos Gabriel e Dieguinho; Nicolas. Técnico: Jair Ventura
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Emanuel Britez e Juninho Capixaba; Caio Alexandre,Hércules e Lucas Crispim; Robson, Pedro Rocha e Thiago Galhardo. Técnico: Vojvoda
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SC)
Onde assistir: Premiere
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários