Goiás e Universitario abrem a terça-feira (23) de futebol na Copa Sul-Americana, em um duelo que vale a liderança do Grupo G. Enquanto os peruanos têm sete pontos, o time esmeraldino soma cinco e tenta assim tomar a ponta da chave. A bola rola às 19h, em Goiânia, e uma vitória pode deixar o Esmeraldino muito perto de se classificar para o mata-mata da competição sul-americana.

Universitario e Goiás ficaram no empate em jogo no Peru – Ernesto Benavides/AFP

Como chega o Goiás?

Goiás e Universitario estão invictos até o momento, mas o Goiás empatou uma vez mais que os peruanos. O duelo entre ambos, há um mês, terminou em 2 a 2. Para o jogo desta terça, o Verdão chega mais inteiro, já que melhorou no Brasileirão e está perto de conquistar a Copa Verde, na qual tem boa vantagem sobre o Paysandu. Ainda assim, o técnico Emerson Ávila deverá analisar o time que mandará a campo, já que não pretende desgastar fisicamente o time, em três competições simultâneas. De qualquer forma, o time não deve ter grandes mudanças em relação ao que foi a campo contra o Bahia, no sábado, empatando em 1 a 1.

Como chega o Universitario?

O Universitario do técnico Jorge Fossati também não chega a este jogo querendo apenas um empate. O resultado em casa foi considerado um tropeço e, portanto, o time entende que é o momento de sacramentar a classificação ao mata-mata. Por isso, o uruguaio promete mandar a campo uma equipe ofensiva para chegar à vitória. No Campeonato Peruano, o ‘Crema’, como é conhecido, é vice-líder e vem e um ressonante 4 a 0 sobre o César Vallejo, time que também disputa esta Sul-Americana.

GOIÁS x UNIVERSITARIO

4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data: 23/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Dieguinho e Palacios; Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
UNIVERSITARIO: Carvallo; Polo, Saravia, Di Benedetto e Bolívar; Guzmán, Barco, Guedes e Calcaterra; Valera e Herrera. Técnico: Jorge Fossati.
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Auxiliares: Bryan Romero e Juan Aguilar (EQU)
VAR: Rodrigo Carvajal (VHI)
Onde assistir: ESPN e Star+ (Streaming)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários