Vasco

Vasco só empata com o Goiás, mas deixa o Z4

Vasco e Goiás entraram em campo neste domingo, na Serrinha, em Goiânia, com a corda no pescoço. Menos mal para o Cruzmaltino, que com empate em 1 a 1, chegou aos 19 pontos, deixando a zona do rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 16ª posição. O Esmeraldino segue na lanterna. Apesar do alívio temporário, o Vasco não vence há nove jogos na competição. O estreante lateral-direito Léo Matos marcou o gol vascaíno.

O estreante Léo Matos comemora com os companheiros o gol do Vasco –
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco começou o primeiro surpreendendo o Goiás com uma forte marcação, e rápidos contra-ataques. Com Benítez no banco, retornando de contusão, o técnico Sá Pinto optou pelo rápido atacante Vinicius. Outra novidade foi a estreia do lateral-direito Léo Matos, contratado recentemente junto ao Paok, da Grécia. O experiente lateral começou bem sua caminhada no Gigante da Colina, abrindo o marcador aos 16 minutos, escorando de cabeça a cobrança de escanteio de Léo Gil. Dois minutos depois, Ribamar perdeu ótima chance de ampliar na Serrinha. O Vasco ainda escapou do empate na primeira etapa, com o Esmeraldino desperdiçando duas chances incríveis com Fernandão e Keko. Antes do intervalo, Talles Magno sofreu uma pancada nas costas, e teve deixar o campo, para entrada de Guilherme Parede.

Vasco e Goiás fizeram um jogo muito disputado, em Goiânia – Foto Rafael Ribeiro/Vasco

Na segunda etapa, o Vasco recuou optando em explorar os contra-ataques. A tática atraiu o Goiás, que mesmo sem ser brilhante, chegou ao gol de empate aos 11 minutos, após uma infelicidade de Andrey, que errou o domínio dentro da área. A bola sobrou pra Fernandão, e na sequência para Shaylon fazer 1 a 1. O técnico Ricardo Sá Pinto colocou Benítez em campo, mas o argentino parecia sentir o tempo de inatividade, e pouco acrescentou ao time. As duas equipes cansaram na reta final do segundo tempo, provocando muitos erros de passes. Douglas Baggio colocou uma bola na trave do Vasco aos 45 minutos. Fernando Miguel garantiu o precioso ponto aos 48 minutos, após cabeçada de Rafael Moura.

GOIÁS 1 X 1 VASCO

Goiás: Tadeu, Edilson, David Duarte, Heron e  Jéfferson; Ariel Cabral, Breno e Shaylon (Gilberto, 35/2º); Keko, Fernandão (Rafael Moura 20/2º) e Vinícius Lopes (Douglas Baggio 36/2º). Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo e Henrique (Neto Borges 16/2º); Andrey, Léo Gil (Fellipe Bastos, 15 /2º) e Carlinhos (Benítez 15/2º); Vinícius (Tiago Reis 32/2º), Ribamar e Talles Magno (Guilherme Parede 38 /1º). Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Gols: Léo Matos 16/1º, Shaylon 11/2º.
Cartões amarelos: Heron, Ariel Cabral, Keko, Vinícius Lopes e David Duarte (GOI); Henrique, Léo Matos, Léo Gil, Pikachu,  Ricardo Graça e Fellipe Bastos (VAS).

 

Adriano Ferreira

Posts Recentes

Fluminense acerta o retorno de Nonato

O Fluminense acertou o retorno do meia Nonato. O atleta chega por empréstimo do Santos,…

6 de julho de 2024

Fortaleza se diz vítima em relatório de Textor

O Fortaleza informou que teve acesso ao inquérito publicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo…

6 de julho de 2024

Grêmio terá novidades contra o Juventude

Neste domingo (7/7), às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o…

6 de julho de 2024

Holanda bate Turquia de virada e pega Inglaterra na semifinal da Euro 2024

As semifinais da Eurocopa 2024 estão definidas. A Holanda venceu a Turquia por 2 a…

6 de julho de 2024

Botafogo x Atlético-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Atlético-MG chegam à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição.…

6 de julho de 2024

Loja do Vasco já vende a camisa de Philippe Coutinho

Antes do anúncio oficial da chegada do meia-atacante Philippe Coutinho, o Vasco se adiantou e…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!