Neste domingo (29/11) o Goiás derrotou o Vila Nova, por 1 a 0. O Dérbi do Cerrado – jogo de maior rivalidade da regiãoCentro Oeste – foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano e realizado na Serrinha, a casa do Goiás. Recebeu público de 12.620, o maior do Estadual. O triunfo foi dramático, já que o Goiás jogou com dez desde os 37 do primeiro tempo (Yan Souto expulso). Mas ainda assim definiu o resultado, numa falta cobrada por Felipe Ferreira. Depois, segurou o resultado.
Para o Goiás, o triunfo levou o time aos 11 pontos, em segundo lugar, atrás do Atlético-GO, que tem 13 e venceu a Aparecidense por 3 a 1 neste sábado. Mas o Vila Novam com nove pontos, ocupa apenas o quinto lugar.
Veja aqui a tabela de classificação do Goianão
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Goiás fica com dez, mas faz o gol
O forte calor fez o jogo ter pouca velocidade e intensidade. Também foi truncado e com faltas. Aos 36, Yan Souto, que já tinha amarelo, fez falta e acabou expulso. Mas o Goiás conseguiu, mesmo com um a menos, fazer o gols aos 42, numa bomba da intermediária de Felipe Ferreira.
Na fornalha da Serrinha, o treinador resolveu tirar Diego Renan e colocar Rodrigo Gelado, mas a ideia não surtiu efeito. Nem mesmo a entrada de Vinicius Leite na vaga do vetarano Rallf (ex-Corinthians) serviu para alimentar o ataque do Tigre, que seguiu tentando o empate sem sucesso. Já na reta final, Jordan foi expulso, Com ambas as equipes com dez, o jogo seguiu equilibrado. E o Goiás saiu de campo com vitória no primeiro dérbi do ano.
Jogos da 6ª rodada do Goianão
Sábado (28/1)
Atlético 3×1 Aparecidense
Goiânia 1×1 Goianésia
Gremio Anápolis 3×2 Inhumense
Domingo (29/1)
Goiás 1×0 Vila Nova
Anapolis x Iporá – 16h
CRAC x Morrinhos – 16h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários