Após sete jogos sem saber o que é vencer, o Cruzeiro fez a sua torcida feliz neste sábado (24/6). Afinal, na fria noite em Belo Horizonte, venceu o São Paulo por 1 a 0. gol contra de Rafinha logo aos três minutos do primeiro tempo. A raposa tevbe um excelente início de jogo, fazendo um gol e sufocando os paulistas. Contudo, depois dos 20 minutos, o São paulo cresceu, passou a criar chances em profusão, mas elas pararam nas bolas defesas do goleiro Rafael Cabral, o melhor em campo.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

 

Para o Cruzeiro, a excelente vitória fez o time pular para os 17 pontos, em décimo lugar. Já o São Paulo, vai dormir na nona posição, com 18 pontos. Mas ambos podem perder posições para Internacional e Bragantino (17 pontos) que ainda jogam neste domingo.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram nesse sábado – Foto: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro sai na frente; São Paulo na pressão

Com o jejum de sete jogos sem vencer e contando com a boa presença de torcedores no Independência, o Cruzeiro partiu para cima e foi feliz logo aos três minutos, quando o lateral-direito William foi ao ataque, recebeu e cruzou. Rafinha tentou cortar, mas fez contra. O Cruzeiro seguiu em cima. Porém aos poucos o São Paulo foi equilibrando e passou a oferecer muito perigo. Nessa hora brilhou o goleiro Rafael Cabral, com três grandes defesas. Uma foi em dupla: em chutes de Calleri e, na sobra, de Rodrigo Nestor. E outra de Wellington Rato.

Raposa segura a pressão na etapa final

O São Paulo, que voltou do intervalo com Luciano no lugar de Alisson, seguiu em cima. Calleri só não empatou por causa de nova grande defesa de Rafael Cabral.  O técnico são-paulino Dorival Júnior foi colocando um time ainda mais ofensivo, sufocando o Cruzeiro.  Pepa trocou Gilberto, mais uma vez apagado, e colocou Dourado para ser o homem de área em eventuais contra-ataques. Porém, foi o bom trabalho defensivo que garantiu a importante vitória, que faz o time mineiro desgarrar de vez dos times próximos da zona de rebaixamento.

CRUZEIRO 1 X0  SÃO PAULO

Campeonato Brasileiro 2023 – 12ª rodada
Data: 24/6/2023
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 17.478
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reinaldo (Neris, aos 11′ do 2ºT) e Marlon; Filipe Machado (Ian Luccas, aos 41′ do 2ºT), Matheus Jussa e Mateus Vital (Neto Moura, aos 36′ do 2ºT); Wesley (Stenio, aos 36′ do 2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Pepa.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo, aos 39′ do 2ºT); Jhegson Mendéz (David, aos 24′ do 2ºT), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Rodriguinho, aos 30′ do 2ºT) e Wellington Rato (Juan, aos 24′ do 2ºT); Alisson (Luciano, no Intervalo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Gol: Rafinha, contra, aos 3′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa)
Cartões Amarelos: Henrique Dourado (CRU); Rodrigo Nestor, Rodriguinho (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários