A década de 90 para o Vélez Sarsfield foi de muitas glórias e o personagem principal foi o goleiro Luis Chilavert, que eternizou o seu nome no clube.

Destaque em vários títulos, entre eles, o Mundial de Clubes, o arqueiro era conhecido pela forte personalidade e gols históricos.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Eduardo Berizzo corre risco de demissão no Chile
Andrey ressalta dupla com Casemiro e brinca com drible em João Gomes

Um deles ocorreu no dia 22 de março de 1996. Na ocasião, o Vélez Sarsfield estava na liderança do Clausura e disputava o título contra o Racing.

Naquela noite, em jogo disputado no José Amalfitani, Chilavert, da sua meta, via o Fortín empatar por 1 a 1 com o River Plate.

Chilavert foi um dos goleiros mais lendários do futebol sul-americano na década de 90. Foto: Shaun Botterill/Allsport

Na etapa final, após uma falta antes da linha do meio-campo, Chilavert surpreendeu e chamou a responsabilidade. Ao ver Germán Burgos adiantado, o ídolo do Vélez soltou o pé e acertou o gol e deu a vitória para o seu time.

Década de ouro

Com a camisa do Vélez Sarsfield, Luis Chilavert ajudou o time argentino a se consolidar no futebol sul-americano ao conquistar quatro argentinos, uma Libertadores da América, um Mundial de Clubes, duas Recopas Sul-Americana e uma Supercopa da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários