O dia seguinte do empate em 2 a 2  entre Portugal e Sérvia foi de indignação pelo gol não marcado de Cristiano Ronaldo, no fim da partida pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo. No último lance do jogo,  válido pelo grupo A, o português recebeu um cruzamento e bateu de primeira por baixo do goleiro. O zagueiro sérvio Mitrovic deu um carrinho e tirou a bola de dentro do gol, mas tanto o assistente como o juiz deixaram o jogo seguir.

Zagueiro tirou a bola de Cristiano Ronaldo de dentro do gol. Foto:  Reprodução

O lance revoltou CR7 que reclamou bastante no momento do lance e após o jogo, levando inclusive o cartão amarelo. Neste domingo, na Europa, diversos veículos de comunicação repercutiram o lance.

Na Sérvia, o jornal Mozzart descreveu o lance como “Escândalo em Belgrado”. Na Inglaterra, os jornais destacaram a fúria do jogador após o lance. O mesmo ocorreu na Espanha, onde o ‘Mundo Deportivo’ escreveu “Cristiano enlouquece com um gol fantasma”.

Vale lembrar que na coletiva após o jogo, o treinador Fernando Santos disse que o árbitro holandês foi até ele e pediu desculpas e que se sentia envergonhado pelo erro.

“Mas o que adianta? Vai mudar o placar do jogo?” disse o treinador.

Comentários