São Paulo e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado no Morumbi e graças a um gol de Igor Gomes nos acréscimos, o Tricolor paulista venceu por 2 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado levou o São Paulo aos 18 pontos. O Grêmio parou nos dez pontos, na zona de rebaixamento. Os outros gols foram de falta, no primeiro tempo. Vitor Bueno fez para o São Paulo e Vanderson empatou.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileirão 

O Tricolor paulista não contou com vários titulares, poupados para o jogo desta terça-feira pelas quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras.  Ainda assim foi dominante e mereceu vencer. Já os gremistas estavam com um time com poucos desfalques, mas com alguma dificuldade para se impor.

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Grêmio

Chapecó se estica e evita um lance de perigo do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

Etapa movimentada e com dois bonitos gols de falta. O São Paulo, com alguns reservas poupados para a Libertadores, quase saiu na frente aos dois minutos: Galeano chutou e Thiago Santos salvou.  Aos 12, Vitor Bueno sofreu falta. Ele mesmo cobrou muito bem e abriu o placar. Só que o São Paulo deu uma recuada e o Grêmio foi buscar o empate num gol em que o Tricolor teve muito a lamentar. Afinal, Reinaldo fez uma falta e levou amarelo que o tira da próxima rodada. Na cobrança, Vanderson foi bastante feliz, mandando uma bomba sem chance para Volpi e que bateu na trave antes de entrar. Depois da igualdade, o  São Paulo  seguiu superior, buscando a vantagem, conseguindo pelo menos duas boas chances, sendo que uma de Galeano, na pequena área (chutou por cima),  foi inacreditável. Mas o empate persistiu.

Segundo tempo

O Grêmio voltou melhor, apertando o São Paulo na sua defesa.  Vanderson quase marcou, mas Volpi se antecipou para abafar. Mas o São Paulo não deixou de buscar o gol. Teve mais duas grandes chances: no primeiro, Reinaldo chutou e Chapecó voou para fazer a  grande defesa do jogo; e depois Rigoni chutou rasteiro, mas a bola passou raspando. Nos acréscimos, o São Paulo partiu com tudo. Num primeiro lance, Reinaldo chutou na trave.  E na última jogada da partida, Rigoni cruzou para Igor Gomes fazer o gol da vitória.

SÃO PAULO 2X1 GRÊMIO

Data: 14/8/2021  16ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Diego, Bruno Alves e Miranda; Igor Vinicius, Luan (Liziero, aos 25′ do 2ºT), Talles (Gabriel Sara, no Intervalo), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni,aos 13′ do 2ºT) e Vitor Bueno (Rojas, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Jean Pyerre e  Douglas Costa (Luiz Fernando, aos 35′ do 2ºT); Alisson (Diogo Barbosa, aos 40 do 2ºT)  e Borja (Leo Pereira, aos 40′ do 2ºT).  Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Vitor Bueno, aos 12 do 1T (10); Vanderson, aos 19 do 1ºT (1-1). Igor Gomes, aos 48′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Reinaldo (SAO); Geromel (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários